Primeiramente, a Volvo C40 2023 será lançado nos próximos dias, uma oferta que se destaca por ter um alcance elétrico mais longo e uma relação preço/valor mais favorável. As primeiras entregas devem começar no segundo trimestre.
O destaque da nova linha Volvo C40 é o motor médio, que desenvolve 252 cv de potência. E é combinado com a bateria de 82 kWh com um alcance de 533 km reclamado. Acima disso está o “Dual Motor” com 408 cv que faz uso da mesma bateria para reivindicar um alcance de 507 km e já possui tração nas quatro rodas.
Aqueles com um orçamento mais apertado podem escolher o motor de nível básico que agora desenvolve 238 hp (7 cv a mais do que antes). E usa a pequena bateria de 69 kWh de capacidade que dá um alcance de 470 km de acordo com o ciclo WLTP.
Em nosso país todos os Volvo C40s já vêm de série com Lane Alert Assist, duplo controle automático de clima, sensor de chuva, instrumentação digital, faróis LED, sensor de estacionamento, sistema de navegação integrado, volante multifuncional, Apple CarPlay, Android Auto, etc.
Veja Tambem: Você esperaria mais de um ano para ter um Honda Civic Type R?
A tração traseira retorna à Volvo C40 2023
Antes de tudo, quanto à gama de motores Twin Motor AWD. Os dois motores anteriores de 204 CV (150 kW) são substituídos por unidades recentemente feitas. O acionamento do eixo dianteiro é assíncrono de 149 hp (117 kW). Enquanto o acionamento do eixo traseiro é um ímã permanente de 249 hp (183 kW). Contudo, a isto deve ser feito a bateria de 82 kWh. Neste caso, o alcance é de 500 km WLTP no XC40 e 507 km WLTP no C40.
“Estas melhorias são um grande passo no esforço para se tornar um fabricante de veículos totalmente elétricos até 2030”, explica Javier Varela, COO e CEO adjunto. “O alcance e o tempo de carregamento são agora fatores críticos para mais clientes e estas melhorias tornam nossos modelos totalmente elétricos ainda mais atraentes”. O principal rival para o renovado XC40 Recharge e C40 Recharge será o Mercedes-Benz EQA. Que recentemente também recebeu uma versão mais eficiente (EQA 250+) com até 530 km WLTP.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet.