O crossover de tamanho médio de Wolfsburg está de volta, e tudo parece idêntico ao espiado há algumas semanas. A colocação da camuflagem nas extremidades dianteira e traseira, destinada a torná-lo semelhante ao seu antecessor, é a mesma, assim como as rodas do Volkswagen Tiguan 2024.
Veja mais: Honda Accord 2023
O protótipo de teste foi flagrado na Escandinávia, fazendo sua parte no frio. E não espere nada drástico em termos de estilo, pois a montadora não quer mexer em uma receita vencedora.
O mesmo vale para a cabine, onde receberá um novo sistema de infoentretenimento no estilo tablet no meio do painel, revelaram furos anteriores, que será usado para controlar a maioria das funções, incluindo o sistema HVAC e o aquecimento e ventilação dos assentos. em graus superiores.
Como antes, contará com opções de transmissão de tração dianteira e integral, bem como uma mistura de motores a gasolina, alguns dos quais serão parcialmente eletrificados.
Um híbrido plug-in, ou talvez dois deles, deve fazer parte da família de powertrain, e não fique muito surpreso se você vir pelo menos um diesel na Europa, já que os queimadores a óleo ainda são bastante populares entre os compradores de carros novos por lá.
Uma coisa que você definitivamente não deve esperar é uma variante de emissão zero, já que a Volkswagen não pretende lançar uma, porque canibalizaria a linha ID. Aqueles que querem um crossover elétrico a bateria com o emblema da VW terão que se contentar com o ID.4.
Quando finalmente chegar ao mercado nacional, é provável que o novo Tiguan seja um modelo de 2024. Com todas as novidades, incluindo design por dentro e por fora, recursos adicionais de tecnologia e provavelmente mais equipamentos de segurança ativos e passivos, ele deve ficar um pouco mais caro em comparação com seu antecessor.