Volkswagen Tavendor 2023: a alternativa chinesa da SAIC para a Teramont

É um SUV com linhas modernas que, no momento, é exclusivo da China. A Volkswagen acaba de revelar o novo Tavendor 2023, um novo SUV para a China, desenvolvido em conjunto com a SAIC (sim, a mesma empresa por trás da MG), que, devido a suas características, é apresentado como uma alternativa ao Teramont.

Volkswagen Tavendor 2023
Volkswagen Tavendor 2023

Esteticamente, o Volkswagen Tavendor 2023 apresenta uma moderna extremidade frontal com faróis LED finos, que são uma barra de luz. As entradas de ar são grandes e esportivas.

Volkswagen Tavendor 2023

Embora as linhas retas dominem a linguagem de design, a porta traseira tem uma certa sensação de “coupé”, embora não tão caprichosa. Os vidros semi-transparentes são pela eletricidade da marca e funcionam na largura da SUV. O cromo tem nas laterais e no pára-choques traseiro.

O interior tem uma sensação típica da Volkswagen.  O painel de instrumentos tem 10,2 polegadas, enquanto o display principal tem 12 polegadas. Como um bom SUV, elementos como o teto panorâmico ou os assentos estofados em tecido azul/claro não podem faltar.

A 4,9 metros de comprimento, 2,0 m de largura, 1,7 m de altura e com uma distância entre eixos de 2,8 m, o Tavendor possui um interior que pode acomodar cinco passageiros. Aliás, a plataforma é a familiar MQB Evo.

Contudo, o novo Tavendor 2023 é alimentado por um motor de 2,0 litros TSI de quatro cilindros, disponível em duas formas de potência. Portanto, o modelo base produzirá 183 cv, e a variante mais potente produzirá 217 cv. Sendo assim, a central elétrica será acoplada exclusivamente à transmissão automática DSG de sete velocidades, enviando energia para a frente ou para as quatro rodas (4Motion).

Será muito difícil para o Tavendor chegar ao mercado brasileiro, por isso aqui teremos que continuar recorrendo aos outros modelos da marca disponíveis no país.

Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet.