Volkswagen T-Roc em 2025, o último modelo a gasolina da marca

O Volkswagen T-Roc será o último modelo da fabricante no mercado com motores a gasolina e diesel, como foi confirmado pelo alto executivo da empresa em uma declaração.

Portanto, Thomas Schäfer mudou a estratégia projetada por seu predecessor para os próximos anos em apenas nove meses. O chefe da marca Wolfsburg não vai esperar até 2033 para transformar completamente em uma linha elétrica.

Veja Também: GMC apresenta uma versão Overlanding do Hummer EV

Um modelo chave para marca

Antes de tudo, Schäfer confirmou que o T-Roc é um dos modelos que vai ter uma substituição convencional. Um modelo que cativou os clientes desde sua chegada ao mercado há seis anos, alcançando nada menos que um milhão de vendas, sem contar com o mais exclusivo T-Roc Cabrio.

Volkswagen T-Roc

Fabricado exclusivamente na Europa na fábrica portuguesa em Palmela. O SUV estreou com um design mais esportivo a meio caminho entre o T-Cross e o Golf. Utilizando a plataforma do compacto para proporcionar tração nas quatro rodas, e ainda deixando um espaço para a posterior chegada do Taigo. Portanto, não possui este sistema de tração nas quatro rodas ou uma versão esportiva com o selo Volkswagen R.

O futuro Volkswagen T-Roc 

O Volkswagen T-Roc recebeu um discreto facelift há pouco mais de um ano e meio, acentuando seu lado esportivo, aumentando seu equipamento e melhorando sua gama de motores.

Qualidades que devem melhorar numa segunda geração que vem no final do próximo ano e que entrará à venda em 2025. 

Contudo, a intenção do fabricante é que o carro tenha um ciclo de vida comercial até 2032, após o qual se torna um modelo elétrico.

Veja Também: Grande Prêmio da Austrália foi pura emoção!

preloader image
Carregando...