Volkswagen T-Roc Cabrio 2022: uma experiência no conversível

O Volkswagen T-Roc Cabrio 2022 é recebe atualização e inova em design, tecnologia e mecânica. Em termos gerais ainda é o mesmo carro focado na dirigibilidade mais confortável, mas com melhorias notáveis adicionadas, especialmente em seus materiais e estofados interiores. 

A Volkswagen foi capaz de fazer um novo estilo de carroceria, que havia sido pouco explorado por outros fabricantes, o do SUV conversível. Isso foi há mais de três anos, e agora, por ocasião da revisão do T-Roc da Volkswagen a meio do ciclo, a variante soft-top também está sendo atualizada. A mais chique e mais distinta de todas as opções disponíveis.

Há pouco mais de um ano, já se podia comprar e ter a experiência de dirigir um SUV conversível. Fizemos isso com a primeira versão do Volkswagen T-Roc Cabrio 2022, agora este modelo recebeu um facelift, atualizando várias facetas de sua interessante linha, tecnologia e mecânica.

Veja Também: Os segredos do novo Peugeot 508 2023 são revelados

Condução do Volkswagen T-Roc Cabrio 2022

Antes de tudo, a Volkswagen soube acertar o prego na cabeça com o lançamento desta variante conversível. E os alemães fizeram um carro para ter uma boa condução, e o fizeram fenomenalmente bem. A unidade que pudemos testar durante o modelo foi com a guarnição Style. E a variante mecânica 1,5 TSI 150 cv e a transmissão automática DSG de 7 velocidades. Um motor mais do que apropriado para um veículo que não está procurando por esportividade, mas por sensações de direção.

Contudo, o T-Roc Cabrio é uma variante feita por e para o prazer de dirigir. Graças a isso, os “mas” que poderiam ser feitos do modelo desaparecem completamente diante de uma sensação de condução completamente diferente de qualquer coisa que já experimentamos em um conversível antes. Já que, via de regra, estes são geralmente ditos como variantes esportivas ou de alto desempenho. 

Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet.