Vendido desde fevereiro de 2019, o Volkswagen T-Cross alcança a incrível marca de 200 mil unidades produzidas no Brasil. O SUV já também já emplacou 45 mil exemplares.
O Volkswagen T-Cross está sendo fabricado desde fevereiro de 2019 no mercado Brasileiro e alcançou neste mês de outubro a marca de 200 mil unidades que foram produzidas na fábrica de São José dos Pinhais (PR).
Veja mais: Novidade Fiat SUVs 2022
“Desde o seu lançamento, em 2003, o Fox foi produzido exclusivamente na fábrica do Paraná e ao longo destes 18 anos se consolidou como um modelo muito querido pelos colaboradores e desejado pelos clientes. O T-Cross segue o mesmo caminho e é motivo de orgulho ver um produto da nossa planta se tornar um sucesso de vendas no Brasil e no exterior”, afirmou o dirigente da fábrica, Leandro Lemos de Oliveira.
A Volkswagen investiu R$ 1,4 bilhão na fábrica paranaense na produção do T-Cross no Brasil. Com o intuito de modernizar a planta para poder receber a plataforma MQB-A0, importantes avanços foram realizados nos seguintes setores:
- Estamparia;
- Armação;
- Pintura e montagem final.
- Volkswagen T-Cross é oferecido com duas opções de motorização:
- Propulsor de três cilindros 1.0 TSI turbo de 128 cv e 20,4 kgfm de torque;
- E 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm;
- Câmbio automático de 6 marchas em ambos os casos.
Até o mês de setembro, o T-Cross já havia emplacado cerca de 45.001 unidades no mercado nacional.