10 novos modelos Volkswagen 100% elétricos, a serem lançados antes de 2026. A Volkswagen, que desencadeou um debate global sobre as emissões de veículos com o escândalo Dieselgate, está procurando intensificar suas táticas de eletrificação. A Volkswagen será totalmente elétrica ate 2033?
O fabricante de automóveis tem um novo projeto para começar a produzir somente carros elétricos no continente europeu a partir de 2033. As informações foram confirmadas pelo alto funcionário da Volkswagen, Thomas Schaefer, que também mencionou que esta é uma data anterior ao resultado anunciado anteriormente em 2035.
Veja também:
Segurança rodoviária, existem diferenças entre homens e mulheres?
Volkswagen será totalmente elétrica ate 2033?
Esta versão atualizada é apoiada por uma tática de fabricação completamente nova, que a Schaefer explica como “pensamento de plataforma”. Com esta nova filosofia, a Volkswagen procura explorar economias de escala produzindo vários veículos com a mesma arquitetura e design essenciais, em vez de montar um único modelo na fábrica. Esta tática aplica-se não apenas à marca VW, mas também a outros gigantes do Grupo Volkswagen. “Historicamente, temos muito desperdício no sistema do qual temos a oportunidade de nos livrar”, admitiu o chefe da marca Wolfsburg.
No futuro, o Grupo VW reduzirá o número de modelos de suas diversas marcas a fim de alcançar maiores margens de lucro para Volkswagen, Seat, Skoda e a divisão de veículos comerciais. Isto não significa que a gama de produtos não será feita com novos, pois o primeiro a chegar é a versão 2 atualizada do ID.3 com uma configuração de motor elétrico esportivo. Não será uma simples atualização, pois a atualização representa um “avanço significativo e significativo na qualidade, materiais e segurança do sistema” que abordará os problemas de software da VW nos últimos meses.
Além disso, o novo carro elétrico básico está sendo criando em duas versões diferentes. Um hatchback e um SUV, com o nome de ID.1 e ID.2. A configuração básica deste transporte começa em torno de US$ 25.000 na Europa continental, onde a versão SUV do ID.3 é ligeiramente superior ao ID.2. No total, a Volkswagen lançará nada menos que 10 novos modelos alimentados por bateria antes de 2026. Além disso, a baleia de desempenho R da organização será totalmente elétrica antes do final da década.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet.