Olá querido leitor, todos nós já sabemos que a Volkswagen está investindo pesado mundialmente no mercado de carros elétricos. No entanto, devido a alguns problemas de produção a marca vai passar o resto do ano de 2022 produzindo carros para a fila de espera que possui. Sendo assim, sente-se de forma confortável, pois nós vamos te contar tudo o que você precisa saber sobre o assunto agora mesmo.
Volkswagen possui fila de espera para elétricos
A Volkswagen faz parte de um grupo de marcas e todas elas estão investindo pesado em carros elétricos. No entanto, alguns problemas de logística causados pela pandemia estão atrasando a produção desses carros. Sendo assim, a marca não está conseguindo acompanhar o número de pedidos.
Entretanto, além da pandemia a China, que é o maior exportador de peças para esse tipo de carro, está passando por uma crise grave e não está conseguindo enviar esse material. Sendo assim, toda a cadeia de produção ao redor do mundo está comprometida.
A marca que já produziu aproximadamente 100 mil carros no mundo inteiro está com uma fila de esperar que pode durar até 2023. Sobre o assunto, o CEO do grupo, Herbert Diess, explicou em entrevista os possíveis motivos para o tamanho do atraso.
“Temos uma lista muito longa de pedidos graças ao fato de que o ID.3 e o ID.4, mas também os elétricos Skoda e Audi, são muito apreciados”.
O grande foco da marca alemã ficou nos mercados Norte-americano e europeu. Mesmo assim não conseguiu produzir unidade suficientes para lidar com a demanda desses mercados.
Por fim, a marca não possui planos para o Brasil por conta da falta de infraestrutura para receber os carros elétricos e isso nos deixa ainda mais atrasados em relação ao mundo.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros 2023 da internet.