O novo Volkswagen ID.7 movido a bateria vazou antes de sua estréia no Shangai Motor Show 2023. Já há algum tempo falamos do novo sedan elétrico da VW, um modelo há muito esperado por uma série de razões, incluindo que ele (finalmente) não é um SUV e que seria o sucessor do lendário Passat.
Já há algum tempo falamos sobre este modelo, o ID.7 foi apresentado no CES 2023, mas com uma “pele” camuflada, e suas origens remontam ao ID.Aero, mostrado em meados de 2022 e ao conceito do ID.Vizzion de 2018.
Contudo o, Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China divulgou (não intencionalmente), agora podemos ver como será o estilo final do novo sedan elétrico da VW, que se situará no mesmo segmento do Passat e competirá com os similares do modelo Tesla 3.
Veja Também: Peugeot com mais tecnologia no 508, uma versão de 360 cv
ID.7: VW ID. linguagem aplicada a um sedan
Esteticamente, o VW ID.7 segue todas as linhas familiares:
- silhueta limpa e arredondada
- linha de telhado arqueada com revestimento de fundo rápido
- Faróis estreitos ligados por barras LED
- Rodas grandes (até 19 polegadas)
- Luzes traseiras na forma de uma barra horizontal que vai de uma extremidade à outra.
A mudança mais notável parece ser no acabamento do pára-choque inferior, que retém a grade preta, mas se estende para os lados para formar uma espécie de entradas NACA.
Volkswagen ID.7: plataforma, mecânica e dimensões
O novo Volkswagen ID.7 baseado na plataforma MEB do Grupo VW para modelos 100% elétricos, utilizada em outros modelos da linha ID.
Portanto, na China, espera-se que o sedan alimentado por bateria seja oferecido somente em configuração de motor único com 150 kW (205 cv) e bateria de 77 kWh para um alcance de 700 km.
Sabemos que esta mesma base tem várias alternativas, tais como dois motores, um por eixo, para tração nas quatro rodas e cerca de 300 cv. As medidas do ID.7 são:
- 4.956 mm de comprimento
- 1.862 mm de largura
- 1.537 mm de altura
- 2.965 mm entre eixos
Contudo, o medidor na mão cresce em todas as direções em comparação com o Passat, incluindo a distância entre eixos.
Veja Também: O novo Chevrolet Sail chegando em 2023, novo Corsa?