Please assign a menu to the primary menu location under menu

Notícias

Volkswagen Golf 9: é muito caro para produzir?

Escreve-se “Golf” e pronuncia-se “sucesso”. Pelo menos é o que se pode dizer de uma rápida busca de cada uma de suas versões, que pode se orgulhar com mais de 50 anos de história. Entretanto, apesar de ser um dos carros compactos com os maiores números de vendas, talvez nunca vejamos um Volkswagen Golf 9.

Golf 9

Ano após ano, e há muitos anos, o Golf é a escolha preferida como carro compacto e o carro-chefe internacional da indústria automotiva. Desde sua introdução em 1974, alguns dizem que os termos “Golf” e “Volkswagen” são dois membros diferentes da mesma família.

Vai ser produzido o novo Golf 9?

Em seus primórdios, era um daqueles carros voltados para as necessidades de um público jovem em busca de um meio de transporte barato, confiável e, acima de tudo, prático. Uma ideia que inevitavelmente evoluiu ao longo dos anos. Desde os anos 70, todos os outros compactos tiveram que competir com oito gerações do Golf.

Além disso, em março de 2021, a Volkswagen anunciou que veríamos uma nova geração de Golf, T-Roc, Tiguan e Passat. Entretanto, agora parece que essa declaração foi um pouco prematura, pois o novo CEO da empresa tem algumas dúvidas sobre o futuro do bem-sucedido carro.

Por que não fazer um Volkswagen Golf 9?

Em entrevista ao jornal alemão Welt, Thomas Schäfer, que é o líder da marca, desde o dia 1º de abril de 2022. Alertou que ainda não foi feita nenhuma decisão sobre o desenvolvimento de um modelo de nona geração. A razão é simples e a União Européia é – para variar – em grande parte culpada.

Veremos um novo design para a geração atual, mas um Golf 9, se ele existir, provavelmente virá em forma elétrica. Afinal, projetar um novo carro de combustão que provavelmente não terá o tradicional ciclo de vida de 7-8 anos pode não valer a pena.

Thomas Schäfer indicou na entrevista que será decidido final sobre a existência ou não de um nono Golf será tomada dentro dos próximos 12 meses. E estas simples declarações são suficientes para amarrar as coisas e para perceber que se não houver um novo Golf, também não veremos uma nova geração de Volkswagen Polo.

Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet.

Joaldo
o autorJoaldo
Redator profissional especializado em automobilismo.