Após o anúncio do fim do Ford Fiesta, a sombra da dúvida paira sobre outros nomes automotivos lendários… mas não é o caso do Volkswagen Golf.
Há alguns dias ouvimos algumas notícias chocantes para o setor automotivo: a descontinuação do Ford Fiesta, que não terá um substituto na futura linha elétrica da Ford é, na verdade, seu nome não será usado nos próximos modelos do gigante de Detroit. A questão surgiu imediatamente: poderia acontecer o mesmo com outros nomes lendários da indústria automotiva?
O Volkswagen Golf. Em uma reunião com a imprensa no Salão Automóvel de Los Angeles (agora chamado AutoMobility LA) Thomas Schäfer, CEO da marca alemã, respondeu nossas perguntas.
Veja Também: Volkswagen voltará para os carros esporte conversível?
O Volkswagen Golf terá um futuro como carro elétrico
Porque… A Volkswagen encontrou na designação ID uma ‘marca’ bastante válida para seus modelos elétricos (atualmente já tem cinco membros e com um sexto em 2023). Mas até agora foi construída identificando os diferentes modelos com números (com a única exceção do ID.BUZZ, embora neste caso em um segmento diferente, como os comerciais).
“Temos um plano para organizar a faixa futura, o naming…. Não estamos abandonando a identificação, é um bom nome, é bem conhecido, expressa claramente a eletrificação e as pessoas a reconhecem, portanto está tudo bem. Provavelmente nos manteremos com os números por enquanto, mas incorporaremos também nomes”, explicou o executivo, que assumiu a gestão das marcas de volume do grupo alemão (Seat, Cupra, Skoda e Volkswagen) em abril de 2022.
Um ID.Golf até 2033
Assim, tudo aponta para o fato de que até 2033, data recentemente estabelecida pela Volkswagen como prazo para a transformação de toda sua linha em elétrica. O lendário Volkswagen Golf também iniciará sua metamorfose rumo à eletrificação total (já como modelo especificamente alimentado por bateria. Pois, lembre-se, já havia um e-Golf que surgiu da adaptação de um trem elétrico com base na sétima geração).
O compacto alemão está atualmente no quarto ano de sua oitava geração (que apresenta motores ligeiramente eletrificados, mas sem variante alimentada por bateria). Portanto, pelo menos até 2028 ele continuará a existir como modelo de combustão, embora depois disso… você pode apostar que ele se tornará um ID.Golf.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet.