Please assign a menu to the primary menu location under menu

Notícias

Vendas de seminovos de luxo crescem 23%, Confira!

Audi é a fabricante que vem tendo maior destaque no mercado de seminovos de luxoAudi é a fabricante que vem tendo maior destaque no mercado de seminovos de luxo

Sem microchips semicondutores na indústria, as vendas de seminovos de luxo tem aumentado com naturalidade. O fenômeno também tem sido registrado no mercado premium, houve um crescimento de 23% de seminovos de luxo durante a pandemia do novo corona vírus. Os dados foram divulgados pela Carbig Premium, marca de seminovos de luxo da Carbel Auto Group.

Bruno Machado afirmou que a Audi é a fabricante que vem tendo maior destaque no mercado de seminovos de luxo. “Os veículos da montadora alemã estão entre os mais procurados, mas também trabalhamos com BMW, Mercedes, Land Rover, Jaguar, Volvo e Porsche ”, palavras do executivo.

 Audi é a fabricante que vem tendo maior destaque no mercado de seminovos de luxo.
Audi é a fabricante que vem tendo maior destaque no mercado de seminovos de luxo.

Veja mais: Novo Honda City 2022

O gerente também informa que a maioria das transações no segmento de luxo são feitas com veículos de até cinco anos de fabricação, que têm entre 10 e 12 mil quilômetros de rodagem. “Temos modelos 2020/2021 que rodaram apenas 200, 500 quilômetros. A maioria ainda tem garantia de fábrica”, esclarece Machado.

Os clientes de seminovos de luxo são avaliados pela Carbig. “O consumidor de carros premium normalmente possui outros modelos em casa. O veículo premium é utilizado para os fins de semana. Aquele que o condutor tem grande prazer em dirigir em momentos de descontração com a família”, explica o executivo.

Os seminovos se tornaram alternativas à pronta-entrega por conta da falta de veículos novos nas concessionárias. A demora de pode chegar a 90 dias para um veículo de luxo importados ser entregue,  com possibilidade de aumentos neste intervalo..

Os veículos seminovos de luxo também tem como benefício fazer bem para o bolso do cliente. “Além de serem mais em conta, eles não demandam gastos com emplacamento, certificado de registro, licenciamento, emissão de documentos e outras despesas essenciais em um carro zero quilômetro”, diz o gerente da Carbig.