Primeiros esboços de projeto do futuro Chevrolet Onix, que vai estar à venda em 2026 com um motor turbo-nafta de 116 cv de 1,0 litros e caixa de câmbio automática de sexta engrenagem.
As primeiras projeções estéticas da versão SUV do Chevrolet Onix, o hatchback compacto (segmento B) que a General Motors fabrica para diferentes mercados na América do Sul vazou.
Veja Tambem: Volkswagen ID. 1: feito para a cidade, elétrico e barato?
Vazou Chevrolet Onix em possível versão SUV
Antes de tudo, a julgar pelas imagens, projetadas pela K-Design, o SUV Onix vai ter um estilo muito diferente do “convencional” Onix. Ele vai ter um design único, faróis de LEDs afiados, trilhos de teto, rodas de liga leve dedicadas e proteção plástica sob a carroceria.
Seguindo estes esboços, ele também vai ter luzes traseiras esportivas ligadas por uma barra através da tampa da bagageira e uma carroceria mais alta fora do solo. A fim de se adaptar às estradas acidentadas da América do Sul.
O Onix SUV será um rival do Volkswagen Nivus, da Fiat Pulse e do futuro hatchback de aventura da Renault. O ponto comum entre todos estes modelos é sua origem: o Brasil.
Portanto, na gama regional da Chevrolet, ele seria posicionado abaixo do Rastreador. Em alguns países da América do Sul, como Colômbia e Equador, um modelo chamado Groove é vendido nesta posição. No entanto, nunca foi feito para o Brasil. O SUV Onix chegaria para ocupar este espaço.
Contudo, seu motor seria o Ecotec turbo-nafta de 1,0 litros com três cilindros, 116 cv a 5.500 rpm e 160 Nm entre 2.000 rpm e 4.500 rpm. A caixa de câmbio será uma automática de seis velocidades (com conversor de torque) e a tração será de tração dianteira. Não haverá variantes de tração nas quatro rodas.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet.