E mais um se despede do mercado automotivo nacional, dessa vez o fabricante de carros nacional fecha as portas de missão cumprida, pois teve seu lugar de destaque na categoria off road e em competições pelo Brasil. Sim, o Troller T4 se despediu em alto estilo.
A Troller teve o final de sua operação no mês de setembro. Agora a fábrica vai operar apenas para fazer peças por mais alguns dias e logo, as portas fecharão em definitivo. A Troller será mais uma das marcas mortas pela Ford.
Veja também: Hyundai Santa Cruz PCD 2022
A Ford não pretende ceder nem a marca, nem o produto para outras montadoras. O que está em seus planos é apenas a venda das instalações da Troller em Horizonte, localizado no interior do Ceará. Com essas condições, também não há informações preliminares da existência de interessados na aquisição.
Já em janeiro, a Troller teve seu fim decretado e a mesma foi colocada à venda. Contudo, a Ford tem seu próprio projeto para a marca e depois de longas rodadas de negociações, ficou decidido pelo encerramento da montadora. Sendo assim, o segmento segue em aberto, com uma imensa lacuna que poderá ser preenchida por modelos importados, como o próprio jipe Tank 300, da Great Wall.
A própria Ford também tem seu próprio jipe Bronco, mas seu preço seria tão “salgado” por aqui quanto o Jeep Wrangler. O dobro do preço do T4, que sai de linha no valor de R$ 198.400. O modelo é equipado com um motor diesel Duratorq 3.2 com cinco cilindros em linha, 200 cavalos e 47,7 kgfm, o jipe cearense também possui transmissão manual com seis marchas, automática em seis velocidades e tração 4×4 com redução.
O nosso T4 está se juntando ao Ford Ka, Ka Sedan e EcoSport, que saíram de linha no mês de janeiro, quando a fábrica de Camaçari-BA foi fechada. Mas o Troller T4 entra para a história com sua evolução ao longo de 26 anos de sucesso no segmento de automóveis brasileiros.