Primeiramente, um dos modelos mais rápidos de evolução no Brasil. Antes da chegada do Toyota Hilux GR-Sport III, nos despedimos da “La 3”.
A Toyota vai lançar o novo Hilux GR-Sport IV no primeiro semestre do ano. Esta é a quarta evolução da pick-up esportiva de tamanho médio, fabricada em Zárate. O tempo passa rápido.
A primeira evolução foi feita em dezembro de 2018, a segunda foi em novembro de 2019 e a terceira foi em abril de 2022. Apenas quatro anos e um mês após sua existência a Toyota já tem a quarta evolução pronta para ser vendida.
Veja Também: Ford Ranger Raptor 2023; A picape do ano?
Toyota Hilux GR-Sport III
É bem conhecido que a Toyota faz um verdadeiro culto ao “Método Kaizen”, o “aperfeiçoamento contínuo” que lhe permite evoluir todos os seus produtos, serviços e sistemas de produção em busca da mais alta qualidade e eficiência.
Mas também é verdade que nenhum outro produto da Toyota (incluindo os modelos internacionais) recebeu quatro evoluções em apenas quatro anos.
O Hilux esportivo é hoje um produto internacional, mas teve origem na Argentina. Foi uma iniciativa do ex-presidente da subsidiária local, Daniel Herrero, que obteve a aprovação do Japão para fabricar em Zárate um caminhão sob os padrões da divisão esportiva da Gazoo Racing.
Hoje Herrero não está mais ao leme da Toyota Argentina (ele foi substituído por Gustavo Salinas), mas continua ativo como coordenador da Gazoo Racing Argentina.
É a obsessão com o kaizen que os leva a mudar a Hilux GR-Sport a cada doze meses, em média, ou eles ainda estão procurando a “captação perfeita” que satisfará a gerência, os engenheiros e os clientes?
Contudo, a sucessão de evoluções é tão rápida que tínhamos acabado de ter um contato com a Hilux GR-Sport III. Embora esta versão ainda esteja à venda, com um preço de lista de R$500.000,00. Ela vai ser descontinuada assim que o novo GR-Sport IV for feito em nosso mercado.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet.