Partindo de uma inédita parceria com a Volkswagen, a Ford estreou sua nova pick-up Ford Ranger, aposta para 2022. Além disso, outros carros devem se juntar ao modelo, como alguns veículos comerciais e um EV.
Dominando o mercado de pick-up no Reino Unido a anos, a Ford hoje representa 40% do mercado total do modelo. Com isso, grandes rivais como Mitshubishi, Nissa e Volkswagen já deixaram o mercado.
Para o novo Ford Ranger, o motor é a diesel V6 com capacidade de 3 litros. Entretanto, a montadora já anunciou que o modelo totalmente híbrido chega posteriormente.
Na verdade, o motor V6 é a grande novidade com relação aos antecessores da versão. Afinal, é o que vai trazer um aumento considerável de potência, que até então era de 210 cavalos.
Ao que tudo indica, o novo Ranger deve ser o carro mais avançado e poderoso de todos os últimos modelos lançados. Assim chega com uma caixa de câmbio automática com 10 velocidades, e um sistema novo de tração nas quatro rodas.
Além disso, o ponto alto está também no sistema digital avançado SYNC4, localizado em uma tela sensível ao toque com 10 ou 12 polegadas.
Mesmo os modelos menores chegam com uma boa posição de mercado, apresentando tração nas quatro rodas e uma caixa manual de 5 ou 6 marchas.
Na porta traseira, o carimbo de Ranger é mais um detalhe de visual, além de uma régua de medição a bordo. Com isso, também foi acoplado um inversos a bordo com cerca de 400 watts e um sistema flexível de divisão de carga.