Cupra tem sido um dos fenômenos automotivos do mundo desde que surgiu há quatro anos como a marca esportiva da Seat. Sua aceitação é boa, já que em um curto espaço de tempo recebeu um modelo próprio (o Formentor, que responde por 60% de suas vendas) e agora seu novo Cupra Leon se destaca.
Seu futuro a curto prazo traz muitas novidades, com dois SUVs como o Tavascan (também do próprio Cupra) e o Terramar ou o UrbanRebel elétrico. Mas talvez a adição mais interessante seja a que acabou de ser feita.
Veja Também: O incrível simulador de F1 da Red Bull, todo fã vai se apaixonar
Cupra Leon eTSI: o mais barato Cupra
Este é o eTSI de 150 cv Leon eTSI, a opção que faltava Cupra. Um modelo mais acessível (embora ainda custe R$186 Mil), com um certo estilo esportivo (embora não tão marcado como no primeiro Cupra).
Sendo assim, ele tem tudo para ser um sucesso, embora sua chegada tenha significado que esta mesma variante (com o motor micro-híbrido de 150 cv) desapareceu da faixa do Seat, cuja velocidade máxima permanece em 130.
Ao volante do Cupra Leon eTSi
O Cupra de nível básico não é uma opção comum. O motor eTSI de 150 cv 1.5 já traz um desempenho muito bom. Ele também vem com uma transmissão automática de dupla embreagem de sete velocidades.
Com o Cupra Leon eTSI você vai se divertir muito no volante, mas sem que nosso batimento cardíaco atravesse o telhado. Há energia suficiente para aproveitar a aceleração, não te cola ao assento mas é rápido.
Não deixa o motorista menos experiente de fora. Também não compromete o conforto do passageiro.
Entretanto, se busca um pouco mais de precisão e esportividade em seu carro, tem a opção de chassi adaptável DCC. Ela acrescenta o modo Cupra (que não vem como padrão), que tem a função de “músculos” do carro (caixa de câmbio, suspensão, direção, acelerador) e aproxima esta versão de seus irmãos mais esportivos.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet.