O EV mais acessível da Tesla parece estar recebendo uma bela atualização, com fontes dizendo que há planos para simplificar ainda mais o interior já simples. Se trata do Tesla Model 3.
Veja mais: Volkswagen Gol Last Edition
A maioria dos fabricantes de automóveis passa seus carros por ciclos de vários anos, completos com pequenas atualizações ano a ano. E a Tesla faz isso de forma diferente; o fabricante de VE prefere confiar em atualizações over-the-air (OTA) e simplesmente alterar as peças mecânicas à medida que são desenvolvidas.
Por causa desse método incomum, o Model 3 de quase seis anos nunca recebeu um facelift. Mas agora, de acordo com um relatório da Reuters, um Model 3 atualizado com o codinome “Highland” está a caminho e deve ser colocado em produção no terceiro trimestre do próximo ano.
O Tesla renovado faz parte de uma tentativa da empresa de simplificar seu design e reduzir os custos de produção. De acordo com o relatório da Reuters, um dos focos do novo design do Model 3 é reduzir a complexidade no interior, mantendo os recursos que os clientes da Tesla se preocupam, como a tela central.
Não importa o fato de que o interior do Model 3 parece tão estéril quanto aquele primeiro apartamento fora da faculdade: tem um lugar para sentar e uma tela enorme, e não muito mais. A última grande atualização do veículo da Tesla foi trocar o volante do Model S pela configuração do manche e mudar para uma orientação de tela horizontal, algo que o Model 3 já possui.
E com essas atualizações incomum como a que está para acontecer com o Tesla Model 3, a fabricante de VEs se projeta ainda mais na gama de veícolos dominando o mercado e agradando seus clientes. E a goea que a Xiaomi decidiu entrar na competição, sempre é bom ficar atento e atualizado.