Com a corrida por baterias para carros elétricos ficando cada vez mais intensa, a Tesla fechou um acordo bilionário com a Indonésia para obter lítio e os seus derivados. Sendo assim, o país fecha mais um contrato volumoso com uma grande empresa e ainda está tentando, junto a Tesla, novas parcerias para o futuro. Sendo assim, fique conosco até o final da matéria para saber todos os detalhes sobre o assunto e muito mais.
Tesla fecha acordo de US$ 5 bi para obter lítio
A Tesla fechou nos últimos dias um acordo no valor de US$ 5 bi com a Indonésia para a obtenção de lítio e outros itens derivados do mesmo. Dessa forma, a marca está interessada em aumentar a sua capacidade de produção de baterias para os seus carros elétricos.
O país está passando por um processo de mudanças nos investimentos que recebe. Atualmente ele está cedendo o seu mineral somente para empresas que investirem em seu território. Portanto, esse acordo coloca a marca em um seleto grupo de empresas que busca o mineral no país, grupo esse que já possui LG e Hyundai.
Ademais, esse primeiro acordo abre as portas para a possibilidade do aumento da interação entre ambos os lados. Portanto, podemos ver a instalação de uma gigafábrica na Indonésia dentro de poucos meses ou até no próximo ano.
O ministro coordenador de assuntos marítimos e investimentos, Luhut Pandjaitan, comentou em entrevista o quão produtiva essa parceria está se mostrando para ambas as partes.
“Ainda estamos em constantes conversas com a Tesla, mas eles começaram a comprar dois excelentes produtos da Indonésia”.
Por fim, nós do Guia auto vamos continuar acompanhando de perto o avançar das negociações para manter você leitor informado todos os dias.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros elétricos da internet.