Em teoria, é difícil para qualquer carro roubar os holofotes do Nissan GT-R 2024, mas, na prática, estamos olhando para o mesmo modelo que entrou em produção em 2007 e agora tem algumas atualizações visuais e técnicas. Então, o Subaru Impreza STI pode fazer isso? Poderia, se fosse um modelo de produção, mas você está olhando para um protótipo. Além disso, a parte ‘STI’ (Subaru Tecnica International) de seu nome é sobre os complementos oficiais amarrados ao corpo que o tornam mais esportivo.
Veja mais: Novo Renault Austral Híbrido 2023 com 160 cv
Apresentado no Tokyo Auto Salon (TAS) 2023, na capital do Japão, que começou oficialmente hoje, 13 de janeiro, está ao lado de outros veículos da Subaru. Estes incluem o Levorg STI Sport R EX, o Rex Boost Gear Concept e o Cross Boost Gear Concept.
O que há de novo no Subaru Impreza STI
Vamos conferir as novidades, que são poucas e dão um ar mais esportivo. O protótipo tem um novo spoiler de queixo preso ao para-choque dianteiro, o que provavelmente ajuda a melhorar a aerodinâmica do carro em altas velocidades. Isso é complementado pelas novas saias laterais, novo difusor que possui recortes no meio para as saídas duplas de escapamento, ambas da marca STI, e um grande spoiler na parte superior do para-brisa traseiro que o faz parecer um hot hatch . As rodas de cinco raios triplos, com acabamento em preto, com calotas centrais ‘STI’, fazem parte das novidades.
Não há nenhuma referência ao motor, por isso, lembramos que o Subaru Impreza 2024 contará com uma unidade de quatro cilindros 2.0 litros, com 152 cv (154 ps/113 kW) e 145 lb-ft (197 Nm) de torque e um moinho boxer de 2,5 litros, produzindo 182 hp (185 ps / 136 kW) e 178 lb-ft (241 Nm). A caixa manual de cinco velocidades foi abandonada e ambas vêm apenas com a transmissão continuamente variável (CVT).