Seleção paralímpica de Vôlei recebe Audi Q5 híbrido

O Audi Q5 híbrido já é uma das sensações no mercado de SUVs híbridos e a sua fabricante presenteou a nossa seleção brasileira paralímpica com um exemplar. O carro é uma versão que recebeu todas as adaptações para transportar o público PCD. Mas a marca não divulgou se o modelo vai estar disponível para compra do amplo público. Sendo assim, fique conosco até o final para saber isso e muito mais sobre essa máquina.

Veja Também:

Audi Q5 híbrido: Versão PCD para a seleção brasileira

Audi Q5 híbrido chegou ao mercado nacional como um meteoro e tomou de assalto todos os clientes que buscam um SUV híbrido de luxo. No entanto, a fabricante, que possui uma longa parceria com a Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD), teve a ideia de presentear a confederação com um exemplar adaptado para uso dos atletas.

O modelos recebeu alterações para tornar o transporte dos atletas muito mais confortável e seguro. Uma das principais alterações foi justamente a remoção dos pedais. Agora a sua função é feita por uma manopla posicionada à frente do motorista, através dela o motorista acelera e freia o veículo utilizando as mãos.

Dessa forma, Cláudio Rawicz, que é o diretor de comunicação e Marketing da Audi do Brasil, conta mais sobre a iniciativa da empresa.

“A Audi tem os esportes de competição em seu DNA e, com o patrocínio das seleções paralímpicas de vôlei sentado, amplia o seu escopo de apoio ao esporte com uma ação que visa reforçar a importância da diversidade e inclusão em nossa sociedade.”

Por fim, o modelo sem as alterações já está a venda aqui no brasil e você já pode comprar o seu pelo valor de R$ 413.990 na versão mais básica.

Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros elétricos da internet.