E o Salão do Automóvel de Genebra, cidade ao oeste da Suíça, que tem o propósito de ser realizado todos os anos, teve seu evento cancelado pela terceira vez seguida. Por conta da pandemia da Covid-19, não foram realizados os eventos em 2020 e 2021. A edição de 2022 também foi oficialmente cancelada.
A organização do evento argumenta que diversas tentativas foram realizadas para que a edição que aconteceria no mês de março de 2022 fosse concretizada. Entretanto, como a atual situação de saúde que ainda não se encontra totalmente controlada, houve a necessidade de cancelar o evento mais uma vez, pois o mesmo aconteceria em ambiente fechado, além disso, o evento conta com um grande público.
Veja mais: Peugeot Landtrek
Mas os amantes do segmento automotivo não precisam ficar apreensivos com essas notícias, pois a organização também notificou que não será o fim do Salão de Genebra. Apesar do evento ter sido mais uma vez adiado, não terá um cancelamento permanente e, provavelmente, volta com tudo em 2023.
Enquanto esperamos pela volta desse evento, há planos para um salão ser realizado em Doha, no Catar, no final de 2022 ou em 2023. Entretanto, a possibilidade para que seja realizado em também para 2023 é muita alta.
Outros motivos para o do Salão de Genebra de 2022 ser temporariamente cancelado incluem restrições a viagens internacionais por conta da pandemia, a crise da falta de semicondutores que tem afetado todo o mundo e as paralisações na produção de veículos por parte das fabricantes. Dessa forma seria complicado para as marcas se comprometerem com um salão dentro de tão pouco tempo.
A situação global levou ainda ao cancelamento de outros eventos como o Salão de Nova York, Já o Salão de Munique, na Alemanha, aconteceu no último mês, mesmo com restrição de público e novas localizações para evitar aglomerações. O Salão de Los Angeles ainda segue agendado para novembro.