O Renault 4L completa 60 anos e para comemorar as seis décadas do clássico modelo, a montadora lança o seu carro voador. Assim, mantendo o design do modelo tradicional, a Renault mostra seu novo carro futurista.
O Renault 4L é até hoje um dos grandes clássicos da Renault, e chegou a vender mais 8 milhoões de unidades em todo o planeta. Assim, a Renault decidiu homenageá-lo apresentando seu primeiro carro futurista.
De acordo com a montadora, o modelo é para ser produzido daqui a mais de 60 anos. Assim, é muito mais uma homenagem do que um propósito de venda no momento.
Feito com fibra de carbono, o carro voador mantém o design do carro clássico, obviamente sem as rodas do conhecido modelo. Nesse caso, quatro hélices de duas pás compõem a parte inferior do veículo.
Quanto ao peso, ao todo o carro possui 380 kg, sendo pelo menos 95 kg por hélice.
Na parte mecânica, a velocidade máxima é de 26 m/s com 70 graus de inclinação. Assim, quanto a altura, o modelo fica no limite de 700 metros. Além disso, as baterias são de polimero de lítio e atingem um máximo de 22 mil mAh.
Enquanto não chega a data de lançamento e de produção em larga escala para o novo carro voador da Renault, a montadora segue o trabalho de homenagem ao seu 4L.
Dessa forma, o AIR4 deve ser apresentado ainda esse mês no centro de Paris, na famosa Champs Elysees, onde a marca possui um Atelier. Assim, o modelo permanece lá por pelo menos um ano e depois parte para eventos em Miami e Nova York.