Charles Leclerc pode ter construído uma vantagem confortável nas primeiras corridas da temporada, mas ele permanece vigilante quando se trata de sua competição na Red Bull Racing. De fato, a equipe de Max Verstappen e Sergio Perez é conhecida por ser capaz de desenvolver bem um carro durante a temporada.
Mentalidade diferente na Ferrari
Leclerc está em seu auge na Ferrari. O monegasco dirige para a equipe italiana desde 2019, mas nesta temporada ele pode tentar o título mundial pela primeira vez. O fato de a Ferrari poder competir pelos principais prêmios novamente após um período pior significa muito para a equipe, afirmou Leclerc em uma entrevista à Formula1.co “É incrível, especialmente depois dos últimos anos.”
De acordo com Leclerc, também há uma mentalidade diferente na equipe agora que há um carro capaz de ganhar novamente. A última vitória da Ferrari remonta a Cingapura 2019, então, depois de dois anos secos, a vitória no Bahrein veio como uma dádiva de Deus. O último título mundial da Ferrari remonta a 2007 com Kimi Raikkonen. Entre os construtores, a última vez que o título foi conquistado foi em 2008.
Cauteloso com o desenvolvimento da Red Bull
Embora a Mercedes seja a segunda no campeonato, é principalmente a Red Bull que é capaz de desafiar a Ferrari. Apenas a confiabilidade ainda não está em ordem na equipe austríaca. No entanto, a Leclerc ainda não quer contar a equipe. “Será difícil acompanhar a Red Bull em termos de desenvolvimento”, ele aponta para a forte força de desenvolvimento da equipe de Verstappen.
Embora Leclerc permaneça cauteloso com a Red Bull, ao mesmo tempo ele tem toda a confiança em sua própria equipe. A Ferrari fez um bom trabalho com o carro para esta temporada, de acordo com ele, e também há algumas atualizações chegando. “Estou confiante de que irá na direção certa”, disse ele.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre a F1 da internet