Please assign a menu to the primary menu location under menu

Notícias

Recursos instalados nos veículos: qual a sua opinião?

Recursos instalados em seus veículos: O que os motoristas acham?Recursos instalados em seus veículos: O que os motoristas acham?

Uma pesquisa da marca de carros baratos Dacia mostra que um terço dos motoristas do Reino Unido não usa 75% dos recursos instalados em seus carros. O número gritante de 78 por cento dos motoristas do Reino Unido não quer tecnologia desnecessária em seus carros novos, enquanto um terço dos proprietários de automóveis usa apenas 25 por cento dos recursos instalados em seus veículos.

Essas são as manchetes dos resultados da pesquisa publicada pela marca de orçamento de propriedade da Renault, Dacia. Os números publicados também sugerem que 61 por cento dos motoristas do Reino Unido prefeririam não pagar por esse conjunto de recursos redundantes.

Recursos instalados em seus veículos: O que os motoristas acham?
Recursos instalados em seus veículos: O que os motoristas acham?

Veja mais: Hyundai Santa Cruz PCD 2022

Aprofundando a pesquisa revela que 76% dos motoristas acreditam que carros sobrecarregados com tecnologia podem distrair perigosamente, e 69% acreditam que a tecnologia automotiva é simplesmente complicada demais nos dias atuais.

Os dados da Dacia mostram que jovens motoristas entre 25-34 tendem a usar mais os recursos de tecnologia do carro, mas mesmo eles usam menos da metade dos recursos disponíveis. Em média, os motoristas usam apenas 40 por cento da tecnologia disponível, portanto, recursos premium, como Wi-Fi no carro ou o estacionamento, muitas vezes ficam completamente sem uso.

Embora a Dacia tenha obtido grandes sucessos de vendas com modelos como o Sandero e o Duster, que têm especificações relativamente baixas em comparação com rivais mais caros, ela não limitou sua pesquisa aos proprietários de seus próprios carros – os resultados vieram de uma amostra nacional de 2.000 motoristas em uma tentativa de refletir as opiniões dos motoristas do Reino Unido como um todo.