Primeiramente, sob o slogan “Work & Play”, as versões automáticas da RAM 700 CVT chegam ao nosso país, oferecidas nos níveis de acabamento BigHorn e LongHorn, ambos com motor Firefly de 99 cv.
Esta picape compacto é construída no Brasil, e pelo menos em nosso mercado é vendida sob a marca RAM. Oferecida como Fiat em outras partes do mundo.
Mas a necessidade é a mãe da invenção, e é por isso que este especialista fabricante de veículos comerciais decidiu incluir em seu catálogo um par de variantes com caixa de câmbio CVT.
Veja Também: O Chevrolet Montana pode apressar o lançamento do Strada Turbo
RAM 700 CVT
Estas unidades RAM 700 foram concebidas com o objetivo de servir tanto para o trabalho quanto para vida, para os quais foram definidos os níveis de acabamento BigHorn e LongHorn. Com o mesmo trem de força, mas com algumas diferenças em termos de equipamento e acabamento.
Sewndo assim, entre os pontos comuns estão as dimensões externas, sendo 4.480 mm de comprimento, 1.732 mm de largura, 1.600 mm de altura e com uma distância entre eixos de 2.737 mm. A caixa traseira pode conter 650 quilos ou o equivalente a 691 litros.
Motorização
Antes de tudo, um pequeno motor escolhido para esta unidade. Um bloco de gasolina Firefly de 1,3 litros produzindo 99 cv e 128 Nm de torque, a mesma unidade de potência encontrada no Fiat Argo.
A transmissão é do tipo CVT, uma qualidade que permite que este SUV tenha um ótimo desempenho em diversos cenários. Como cidade, rodovia e até fora da estrada.
Portanto, existem, é claro, diferenças de equipamento entre as variantes BigHorn e LongHorn. O que confirma a tese de que a RAM 700 se move entre dois mundos. A LongHorn está equipada com estofados de couro ecológico de dois tons, controle climático, trilhos de teto, apoios de braço dianteiros, guarnições externas, arco de segurança, faróis de LEDs e soleiras de pé.
Mas em ambos os casos a segurança não foi negligenciada, pois os seguintes dispositivos são oferecidos como padrão. Ancoragens Isofix, freios ABS, quatro airbags, câmera traseira, Hill Holder, controles avançados de estabilidade e tração, e trava diferencial eletrônica. A lista de comodidades para o conforto dos ocupantes também é bastante extensa; as diferenças são mínimas de uma versão para a outra.
Veja Também: VW Jetta GLi (2023): interior, motor e transmissão