Please assign a menu to the primary menu location under menu

Notícias

Hyundai IONIQ 5 N se revela um excelente esportivo

Faz quase um ano que a marca coreana lançou as primeiras mulas da Hyundai IONIQ 5 N 2023 na estrada. O fabricante percorreu com estas unidades de teste, transformando agora em protótipos de produção do que será o primeiro carro esportivo elétrico N da Hyundai.

Hyundai IONIQ 5 N 2023

Antes de tudo, a Hyundai tem sido mais que inteligente no último ano. A marca sul-coreana lançou uma frota de unidades de teste do que será o primeiro carro esporte elétrico a sair das oficinas da Hyundai N. Mas essas unidades, apesar de algumas vezes serem apresentadas camufladas como modelo da divisão esportiva.

Produção do Modelo 5 N

Portanto, uma estratégia que conseguiu nos enganar a todos, inclusive os fotógrafos, quando a nova Hyundai IONIQ 5 N 2023 apareceu camuflada nas proximidades das instalações que a Hyundai tem nas proximidades do circuito de Nürburgring. 

Esta é a principal razão pela qual os coreanos revestiram toda a carroceria com vinil. O qual, apesar de ser destinado a evitar manchas de detalhes especiais, algumas das características específicas podem ser vistas: a parte frontal. Com seu pára-choque inferior e novo acabamento da grelha de resfriamento inferior, muito diferente do crossover elétrico convencional.

Vaza novo Hyundai IONIQ 5 N

O pára-choques também contém aberturas finais para ventilar os freios, que apresentam pinças vermelhas. Atrás  de rodas de liga leve, ligeiramente menos aerodinâmicas. Na parte traseira, o spoiler sobre a porta traseira é impressionante, com uma terceira luz de freio que se parece com um triângulo. Até agora, não conseguimos ter um vislumbre do interior. Embora os coreanos tenham a certeza de recorrer à experiência de Recaro para assentos com mais apoio lateral.

Contudo, os dois motores elétricos, um em cada eixo, serão capazes de fornecer uma potência muito alta: 585 cv, a mesma potência do novo KIA EV6 GT, com alto torque que será imediatamente transmitido à estrada, juntamente com a tração nas quatro rodas. Uma grande inovação, alimentada pela bateria de 77,4 kWh com um alcance máximo de até 500 quilômetros. Desafiará os carros esportivos elétricos premium, e forçará os rivais generalistas a fazer uma jogada quando ela estrear em meados de 2023.

Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros elétricos da internet.

Joaldo
o autorJoaldo
Redator profissional especializado em automobilismo.