O software tornou-se uma parte fundamental do automóvel, e é por isso que as marcas de automóveis deixaram de ser única e exclusivamente fabricantes de automóveis para se tornarem também desenvolvedores de software. Entretanto, problemas de software na Volkswagen vem crescendo atualmente.
Software atrasa projetos
O Grupo Volkswagen é uma das marcas mais comprometidas com este novo segmento, criando sua própria divisão de software chamada Cariad. Mas assumindo enormes desafios que agora forçaram a Volkswagen a atrasar o lançamento de seus carros elétricos mais importantes. Uma nova geração de carros elétricos a bateria que visa dar vida aos melhores Volkswagen, Audi, Bentley e Porsche já fabricados.
No meio do projeto Trinity na Volkswagen e do projeto Artemis/Landjet na Audi. O Grupo Volkswagen está no meio da criação de toda uma nova geração de carros elétricos com os mais modernos trens de força, infotainment, conectividade e assistência à condução. Como estes projetos também darão vida a uma base comum que permitirá a produção de dezenas de novos modelos elétricos. O papel do software é vital para garantir que esta base comum não seja apenas modular e atualizável, mas também confiável.
Problemas de software na Volkswagen levaram à demissão de Herbert Diess
Atualmente, o software já se tornou uma das principais causas de avarias e recalls nos carros de hoje. Com o destaque do software prestes a crescer, as marcas de carros estão redobrando seus esforços para criar seus sistemas.
A Volkswagen decidiu criar sua própria divisão de software chamada Cariad precisamente para controlar todo o desenvolvimento, trabalhando mais de perto e de forma mais personalizada em sua criação. Entretanto, os prazos estabelecidos para ter este novo software pronto não estão sendo cumpridos e a Cariad está acumulando atrasos significativos.
Diante de problemas de software na Volkswagen, o Grupo não teve outra escolha senão reforçar a capacidade da Cariad. Mas, ao mesmo tempo, adiar o lançamento de seus novos carros elétricos de referência. Estamos falando de carros como o Audi Q6 e-tron.
O sucessor elétrico do Volkswagen Arteon, o primeiro Bentley elétrico e o novo Porsche Macan 100% elétrico. Este atraso significará passar de um cronograma de lançamento programado para 2024-2025 para um novo roteiro que fala sobre 2026-2027.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros elétricos da internet.