Porsche Taycan Turbo S bate o recorde da Tesla

A empresa alemã gosta de registros, isso é inegável, especialmente quando se trata do conhecido circuito de Nürburgring Nordschlife. Porsche Taycan Turbo S bate o recorde da Tesla. De agora em diante, é o carro de produção elétrica mais rápido do ‘circuito’.

Porsche Taycan Turbo S bate o recorde da Tesla

Antes de tudo, a Porsche recuperou o recorde de Nürburgring ao dirigir um Taycan Turbo S em torno da histórica pista de 20,8 quilômetros em 7:33,35 minutos. Nos controles estava o motorista de teste Lars Kerns. Graças a ele, o Porsche Taycan Turbo S bate o recorde da Tesla.

Taycan Turbo S bate o recorde da Tesla

O Sedan de Palo Alto marcou um tempo de volta de 7:35,58 minutos em setembro de 2021. O Turbo S era “um veículo de produção completamente padrão”, de acordo com a Porsche. Isto também foi confirmado pelo júri do registro.

O Taycan Turbo S tem uma potência de 761 CV e 1.050 Nm de torque, comparado a 1.020 hp no modelo Tesla S Plaid. Possui Controle de Lançamento, o que permite atingir 100 km/h a partir de uma parada em 2,8 segundos. Se o teste for a 200 km/h, ele o faz em 9,8 segundos. Tecnicamente é um pouco mais lento do que o Modelo S Plaid, mas não menos capaz.

Como o Porsche Taycan Turbo S venceu?

Para ser perfeitamente justo, vale a pena notar que o pacote de desempenho montado neste Taycan Turbo S só está disponível na Alemanha para o Modelo Ano 2023. Isto inclui rodas Spyder RS de 21 polegadas com pneus de pista Pirelli P Zero Corsa e um sistema específico de controle dinâmico de chassi (PDCC) Porsche.

Contudo, os clientes poderão encomendar o pacote através da divisão Equipamento da Porsche a partir do final de 2022. Portanto, vale lembrar que o Taycan Turbo S é o veículo elétrico de produção mais rápida no Inferno Verde, mas não é o veículo elétrico mais rápido. Esse título é detido pela Volkswagen ID.R com o tempo de 6:05.34 em 2019.

Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros elétricos da internet.

preloader image
Carregando...