Por que os lembretes de uso do cinto de segurança são importantes?

As pessoas que dirigem ou andam de caminhonetes têm menos probabilidade de fazer o uso do cinto de segurança do que os ocupantes de outros veículos. Quando se trata dos lembretes de uso do cinto de segurança, as caminhonetes estão falhando. Quer conferir tudo sobre o assunto? Vem conferir agora mesmo.

lembretes de uso do cinto de segurança

Após avaliar 10 modelos de pickup, apenas um, o Toyota Tundra, recebe uma boa classificação, enquanto cinco recebem uma classificação ruim.

Cinto de segurança nas caminhonetes

Com base nas observações do uso do cinto de segurança, as pessoas que dirigem ou andam em caminhonetes são menos propensas a usar o cinto do que os ocupantes de outros veículos, tornando os lembretes de uso do cinto de segurança importante para esses veículos.

Quase um terço das mortes de ocupantes de van em 2020 ocorreram em acidentes com capotagem, onde o uso do cinto de segurança desempenha um papel fundamental devido ao risco de ejeção.

Em resposta, o IIHS lançou um novo programa para incentivar os fabricantes a melhorar seus lembretes de uso do cinto de segurança.

De acordo com as normas federais, os lembretes de cinto de segurança devem incluir um sinal sonoro com duração de quatro a oito segundos no total e um alerta visual com duração mínima de 60 segundos quando o cinto de segurança do motorista estiver sem fivela na ignição.

Entretanto, pesquisas anteriores do IIHS mostraram que alertas mais perceptíveis e persistentes poderiam aumentar o uso da cinta entre aqueles que não usam rotineiramente o cinto em até 34%, evitando cerca de 1.500 mortes por ano.

Para obter uma boa classificação do IIHS, um sistema de lembrete de cinto de segurança deve gerar um sinal sonoro e um alerta visual no mostrador do painel de instrumentos, painel suspenso ou console central quando o veículo estiver em movimento a pelo menos 10 km/h e o sistema detectar um ocupante sem cinto no banco do motorista ou do passageiro ou o desenrolar de um cinto de segurança de segunda fila previamente afivelado.

Segurança no volante

Junto com outras especificações, o alerta sonoro deve ser alto o suficiente para ser ouvido sobre o ruído de fundo na cabine do veículo e durar pelo menos 90 segundos. Um indicador visual deve mostrar o uso da correia de segunda fila quando o motorista liga o veículo, e um lembrete sonoro e visual é necessário para durar pelo menos 30 segundos.

Duas pequenas vans, a Hyundai Santa Cruz e a Nissan Frontier, atendem aos requisitos da primeira fila, mas só conseguem uma classificação aceitável porque nenhum dos veículos tem um lembrete na segunda fila.

Cinco dos 10 veículos testados são classificados como ruins: Chevrolet Colorado, Chevrolet Silverado 1500, Ford F-150, Ford Maverick e Ford Ranger. A maioria desses coletores tem lembretes de primeira fila que são fortes o suficiente, mas todos têm menos de oito segundos de duração, a duração mínima necessária para uma classificação marginal.

Enquanto isso, o Ram 1500 e o Toyota Tacoma obtêm classificações médias. Ambos os veículos atendem aos requisitos de volume e frequências para o lembrete da esteira da primeira fila. Entretanto, com apenas 30 segundos de duração, o lembrete do Tacoma é muito curto. O lembrete do Ram 1500 não começa logo o suficiente quando um ocupante da frente solta os fivelas à velocidade de teste de 40 km/h.

Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros 2023 da internet. 

preloader image
Carregando...