A Toyota apresenta modelos remodelados do Corolla com toques visuais e interiores com 2 telas e mais recursos. O Toyota Corolla de 2023 mostra ligeiras alterações de estilo, motor 1,8 agora com 140 CV e painel de controle digital de 12,3.
O Toyota Corolla é o líder do segmento de sedan de médio porte, um predador que reina em um cenário já abandonado por vários rivais. A 12ª geração do Toyota Corolla, o carro de maior sucesso de vendas do mundo, acaba de receber um modelo de carro. Ao fazer isso, grandes fabricantes, como Honda e Toyota, fazem um certo trabalho sobre a disputa na preferência do cliente.
Novo Toyota Corolla de 2023
O sedan de tamanho médio conseguiu várias atualizações, embora pouco inovadoras, porém essenciais para manter o mercado europeu e especialmente o brasileiro, que deve complementar o alinhamento somente a partir do próximo ano.
A previsão de lançamento nacional está prevista para meados de 2023, uma projeção apoiada pelos investimentos feitos pela Toyota na fábrica de Indaiatuba (SP), para a qual já foram reservados R$ 50 milhões para a renovação do sedan.
De acordo com a Toyota, houve evoluções relevantes no sistema híbrido do Corolla. Na Europa, existem variantes com motores de 1,8 litros e 2 litros, ambos com motores a gasolina de 4 cilindros. No interior, o Corolla agora apresenta um painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas, mais um centro multimídia com uma tela de 10,5 polegadas.
Com as atualizações, o Corolla 2023 mostra um desempenho superior de aceleração. Segundo a Toyota, a partida de 0-100 km/h é 1,7 segundos mais rápida na versão com motor 1,8.
No mercado europeu, há também uma versão híbrida 2.0, que tem 196 CVs, ou seja, 16 CVs extras em comparação com os 180 CVs da linha 2022. O próximo ano será especial para o Corolla, já que a versão GR, com 304 CVs, será lançada ao mesmo tempo.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros 2023 da internet.