Peugeot e-308 e e-308 SW: as versões 100% elétricas

A linha 308 acaba de ser enriquecida com duas novas versões, as ansiosamente aguardadas versões elétricas. Chamados de Peugeot e-308 e e-308 SW, as duas versões do corpo serão lançadas em meados de 2023. Como você pode ver, as diferenças estéticas são mínimas, limitadas à tomada de carga e alguns detalhes, como já é o caso do e-208 e do e-2008.

Peugeot e-308

A eficiência aerodinâmica é um ponto-chave para a marca francesa no desenvolvimento dos dois modelos. Como resultado, a parte frontal foi ajustada, assim como a parte inferior da carroceria, enquanto um novo conjunto de rodas de alumínio de 18 polegadas foi projetado. Os pneus de baixo atrito são feitos como padrão para reduzir o consumo de combustível.

O interior também é amplamente idêntico ao do 308 por combustão. Isso significa que eles apresentam a última geração do Peugeot i-Cockpit, com um pequeno volante aquecido, um conjunto de instrumentos digitais tridimensionais e uma tela central sensível ao toque de 10 polegadas. Ambas as telas apresentam gráficos e funções específicas de um carro elétrico.

Debaixo do Peugeot e-308 e e-308 SW

Sob o capô de ambos os modelos está um motor elétrico com 156 cv (115 kW) e 260 Nm de torque máximo. Não conhecemos os números de desempenho, mas sabemos que eles estão emparelhados com uma bateria de alta voltagem de 54 kWh. É composto de 80% de níquel, 10% de manganês e 10% de cobalto. A bateria é um sistema de 400 volts.

Os números finais do alcance não foram ditos, mas a Peugeot diz que ambos os modelos terão um alcance de mais de 400 quilômetros com uma única carga. Portanto, o consumo médio de energia do e-308 e do e-308 SW é de 12,7 kWh por 100 km. Um carregador trifásico com uma potência nominal de 11 kW está disponível como padrão.

Sendo assim, em DC, a potência máxima de carga é de 100 kW. Isto permite recuperar entre 20 e 80% da bateria em menos de 25 minutos. Além disso, os motoristas podem escolher entre os modos de condução Eco, Normal, Esporte e Freio. Contudo, este último aumenta o nível de regeneração dos freios. A Peugeot ainda não confirmou a disponibilidade e os detalhes de preços.

Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet.

preloader image
Carregando...