Primeiramente, a estreia da nova geração do Peugeot 3008 está se aproximando, mas a marca francesa não negligenciou o desenvolvimento de seu irmão mais velho. A terceira parcela do Peugeot 5008 já está em preparação, e vai chegar em meados de 2024. Esta previsão representa o que vai ser o maior SUV da marca Lion.
A Peugeot está tendo um dos melhores momentos dos últimos anos. O 3008 é um sucesso de vendas, um verdadeiro pilar de apoio à empresa francesa. O novo 408 está começando a chegar às concessionárias e acaba de dar um sério impulso ao 508, que estava começando a sofrer consideravelmente.
O ano de 2008 também está passando por um programa de melhorias. Uma enchente de novas características vai começar a chegar progressivamente a partir de meados desta primavera.
A empresa francesa não esqueceu o 5008, um modelo que não tem a mesma relevância que seu irmão mais novo na linha. Mas que vai ter muito mais em sua terceira geração. O Peugeot 5008 vai ser completamente remodelado, como na recriação, optando pelo estilo mais moderno e sofisticado que foi introduzido na linha com a chegada do 308.
Portanto, o maior modelo da marca terá faróis mais finos. Que vai ser integrados à nova grelha que se tornou mais volumosa e se deslocou em direção ao pára-choques.
Veja Também: O novo Hyundai KONA anuncia sua possível data de lançamento
Peugeot 5008 2024, SUV premium da marca
O Peugeot 5008 vai crescer alguns milímetros em todas as dimensões, exceto a altura, para melhorar a aerodinâmica e oferecer um estilo mais esportivo, embora o formato familiar mostrado na vista lateral permaneça praticamente inalterado. Sendo assim, a extremidade traseira também deve mudar e as luzes com o estilo dos 308, 408 e do 508 reestilizado.
O futuro Peugeot 5008 vai chegar em 2024, mais eletrificado do que nunca
A nova geração Peugeot 5008 vai sair no verão de 2024 e vai entrar à venda no outono, com mais tecnologia e uma gama de motores em que o diesel não será uma opção, limitada a gasolina MHEV e PHEV.
A linha vai começar com o novo motor de 136 cv de 1,2 litros PureTech de três cilindros. Que vai ser uma das opções do atual 5008 a partir de maio, funcionando como um HEV.
Ele vai ser complementado pelo novíssimo 5008 Hybrid. Uma variante híbrida plug-in com 200 cv e tração dianteira, o mesmo que o atual híbrido 3008 com 180 cv, mas com um motor elétrico mais potente e 120 cv.
Uma configuração mais em estrada que vai acrescentar uma bateria com capacidade de 20 kWh, oferecendo um alcance em modo elétrico de cerca de 90 quilômetros. Esta é uma das opções que o fabricante estima que vai ser um dos principais motoristas de vendas.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet.