O Peugeot 208 2024 já está preparando uma atualização que permitirá que ele continue sendo uma das referências em sua categoria.
Como a Opel acabou de atualizar o Corsa e a Peugeot fez o mesmo com o 2008 há apenas algumas semanas, todos os olhos estão agora voltados para o 208, que já está esperando sua vez de receber uma atualização no meio do ciclo para aumentar suas vendas.
No entanto, a montadora francesa não tem pressa, pois seu carro utilitário está se saindo extremamente bem no mercado: basta olhar para os números de vendas do ano passado, em que o modelo francês estava no topo das paradas.
Veja Também: Como identificar se a quilometragem foi adulterada
Características do Peugeot 208 2024
O reconhecimento de ser o carro mais vendido da marca levou a montadora a dar uma pausa. Priorizando a atualização de seu irmão crossover, mas sem perder de vista seu bem-sucedido carro utilitário.
A atualização já está em andamento e a melhor prova disso são as primeiras imagens de um protótipo visto na França. Com uma densa camuflagem que afeta não apenas a frente e a traseira, mas também as próprias rodas.
Tudo indica que as mudanças feitas no Peugeot 2008 servirão como referência, de modo que muitas delas serão transferidas para um 208 que, é claro, já poderá ostentar orgulhosamente o novo logotipo da empresa.
Espera-se que o para-choque passe por um redesenho completo, adotando as três garras de seu irmão. Enquanto a grade será remodelada, com grupos de luzes mais aerodinâmicos e uma nova assinatura luminosa. O mesmo acontecerá com a traseira, com as luzes e o para-choque prontos para receber modificações.
Especificações técnicas do Peugeot 208 2024
Mecanicamente, as alternativas existentes de diesel e gasolina continuam, com o BlueHDI de 1,5 litro e o PureTech de 1,2 litro. Bem como uma variante 100% elétrica que recebe um pacote de atualização correspondente.
Espera-se que a potência aumente para 156 cv, enquanto a bateria aumentará sua capacidade para 54 kWh. Permitindo que o e-208 percorra mais de 400 quilômetros entre as cargas. A potência máxima de carregamento permanecerá inalterada em 100 kW em CC e 11 kW em CA.
A principal inovação poderia vir com a adoção de um sistema de propulsão híbrido convencional que permitiria que o Peugeot 208 se qualificasse para o selo ECO da DGT.
Ele combinaria o bloco PureTech de 1,2 litro com um pequeno motor elétrico para fornecer um total de 136 cavalos de potência, capaz de rodar com o motor de combustão desligado em determinadas situações.
Veja Também: O Peugeot 208 poderia estrear o 1.0 Turbo com essas mudanças