A insatisfação da Toyota com a sua plataforma de carro elétrico tem sido um verdadeiro ponto de virada para a marca. Todos os conceitos BZ que foram apresentados estão sendo indo para outros modelos. Tal como o novo Toyota C-HR 2024, um dos crossovers mais importantes da marca, que promete ser o mais vendido do mercado.
O Toyota C-HR acaba de comemorar o seu sétimo aniversário desde que surpreendeu o público no Salão Automóvel de Genebra de 2016. Um dos crossovers mais importantes da marca japonesa, cujo sucessor está em desenvolvimento e numa fase avançada muito próxima da sua estreia.
Os seus números de vendas atestam a sua importância, ultrapassando a marca das 100.000 unidades desde o seu lançamento no mercado. No final de 2022, a C-HR tinha vendas de quase 567.000 unidades, o que é digno de um novo modelo revolucionário.
A Toyota, após ter descartado muito silenciosamente os conceitos bZ, decidiu retornar para a sua gama de modelos de substituição, e a C-HR é um deles.
Veja Também: Alfa Romeo planeja SUV elétrico de grande porte para 2028
O Toyota C-HR de 2024 vai voltar a ter um impacto no mercado
Antes de tudo, o novo Toyota C-HR vai seguir os mesmos passos que o modelo atualmente à venda, com o design a prevalecer sobre a versatilidade. O seu design foi previsto pelo conceito Prologue, apresentando uma silhueta muito distintiva e desportiva.
A Toyota assegurou que a camuflagem impede que as características de assinatura do novo design sejam vistas, de modo que as luzes diurnas a funcionar no capô estão debaixo das sobreposições de vinil.
Contudo, é possível ver que as formas da grelha estão expostas, com dois designs diferentes, dependendo dos mecanismos.
No outro lado, os conjuntos de luzes de uma peça estendem-se de uma extremidade à outra, niveladas com a janela traseira. Os japoneses voltaram a surpreender com um design marcante como há sete anos atrás, especialmente no exterior, mas também no interior.
Uma das principais características que não tivemos a oportunidade de ver em fotos vazadas ou em qualquer uma das versões, por isso a revolução está assegurada.
O novo Toyota C-HR vai chegar as concessionárias no início de 2024
O novo Toyota C-HR vai ser um modelo apenas para europa, fabricado na Turquia, pelo que, desta vez, o modelo não será global.
A marca japonesa está empenhada na eletrificação, será vendida com duas versões híbridas HEV auto-recarregável e um PHEV.
Contudo, este último será o mesmo que o novo Prius, combinando um motor a gasolina com um motor elétrico que produzirá até 220 cv e uma bateria de iões de lítio com um alcance elétrico de 76 quilómetros.
Esta interessante versão vai estar também disponível com “E-Four” de tracção às quatro rodas. O novo Toyota C-HR vai sair no final do próximo Verão e os pedidos de encomendas abrem antes do final do ano.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet.