O hatchback está se preparando para sua atualização. Acredite ou não, já se passaram quatro anos desde o lançamento global da atual geração do Peugeot 208. Portanto, do “Leão” eles já estão trabalhando no que será sua atualização de meia-vida.
Nas últimas horas, da Europa foram divulgadas uma série de fotos vazadas de testes que a marca francesa está fazendo com um 208, cuja camuflagem parcial nos faz pensar que é uma unidade que já possui as modificações que o modelo adotará em breve. O que serão? O que mais sabemos sobre isso? Nós lhe diremos a seguir.
Veja Também: Toyota mudará sua estratégia elétrica, trabalhando em um novo tipo de bateria
Peugeot 208 2024: o que vimos
A unidade fotografada foi um 208 elétrico, uma versão que, embora já esteja à venda em algumas cidades da América do Sul, ainda não chegou no Brasil. Em qualquer caso, o detalhe não nos impede de pensar que as mudanças que ele mostrou não poderiam ser transferidas para o modelo produzido e comercializado em nosso país.
Especificamente, o veículo tinha camuflagem na frente, na traseira e nas rodas. Quanto à frente, espera-se que adote um design que se assemelha ao da renovação de 2008, revelada na Europa em maio passado, e que divide em duas a grande grade, com a patente no centro.
Tanto a grade (que adicionaria o novo logotipo da marca) quanto a entrada de ar que resultaria da modificação apresentariam uma malha de grade redesenhada. Além disso, o design interno dos faróis seria reformulado. Quanto à característica “presilha” inferior, ela poderia ser mantida. Embora a adição de um trio de faixas de LED em seu lugar também não esteja descartada.
Quanto ao restante do exterior, o 208 apresentará um novo design de aro de roda, luzes traseiras internas e para-choque traseiro. O interior também vazado, mas não mostra grandes mudanças. É provável que o novo logotipo da marca no volante e materiais de estofamento aprimorados, bem como o software do sistema multimídia, adicionados.
Peugeot 208 2024: o que mais se sabe?
Já sabemos há algum tempo que a Peugeot está testando o 208 com o motor 1.0L Turbo (T200) da FIAT, atualmente usado no Pulse. O motor produz 120 cv e 200 Nm de torque e, no hatchback, trabalharia com uma caixa de câmbio automática CVT de sete velocidades. A inclusão do T200 permitiria que o 208 aumentasse seu desempenho, já que o motor mais potente em oferta é o familiar 1.6L VTi, que produz 115 cv e 150 Nm.
Data de lançamento? Deve acontecer nos próximos meses ou já em 2024, mas ainda não há informações oficiais.
Veja Também: Cemitérios de carros elétricos na China: por que eles estão armazenando?