O novo Ford Escape 2023 será o último de uma série de melhorias para manter o compacto SUV oval azul no mercado.
A nova faixa frontal e a nova faixa frontal do novo Escape Compact SUV foram vazadas há alguns meses, dando-nos uma prévia da direção que a Ford tomaria com o redesenho de seu Escape Compact SUV.
Veja Também:
Ford Escape 2023
O novo front end, além de parecer mais robusto e agressivo, dá ao Ford Escape 2023 mais congruência com relação a outros modelos da marca, como o Edge, mas particularmente com muitos modelos que foram apresentados para o mercado chinês como: Explorer, Focus e Mondeo.
A nova grelha é mais alta e tem uma forma oval, enquanto que no topo da grelha há uma linha LED correndo de um lado para o outro. A fáscia também foi redesenhada e agora incorpora um aplicativo de plástico que se assemelha a um protetor de componentes inferiores, claramente destinado a criar uma aparência mais off-road.
Na parte traseira há novos crânios, assim como um spoiler maior. As rodas também são de um novo design. Há também uma nova variante ST-Line, mais esportiva, com rodas de 19″, guarnições pretas e algumas outras guarnições, bem como uma grelha específica para tecer.
Ford Escape 2023: Características mecânicas e técnicas
Mecanicamente, o Escape mantém uma ampla gama de opções para os EUA, de longe seu mercado mais importante. Embora não haja realmente nenhuma mudança substancial nesta área.
Ecoboost de 1,5 litros 180 cv com tração dianteira ou em todas as rodas
Ecoboost de 2,0 litros com 250 hp com tração nas quatro rodas
Híbrido de 2,5 litros com 198 cv, transmissão CVT e tração dianteira ou em todas as rodas
híbrido plug-in de 2,5 litros com 210 hp, transmissão CVT e tração dianteira com 60 km de alcance elétrico
Embora a Ford do México não tenha comentado o assunto, é muito provável que o Escape 2023 permaneça apenas com ofertas mecânicas híbridas e de tração dianteira para nosso mercado. Contudo, deixando de lado o turbo ou o híbrido plug-in como antes.
Ford Escape 2023: Interior e equipamento
No interior, a grande novidade é a adição de uma nova tela central de 13,2″ que agora apresenta o sistema SYNC4 conectado à nuvem. Há também compatibilidade sem fio com Apple Carplay e Android Auto.
Quando conectado, o SYNC4 oferece reconhecimento aprimorado de comandos de voz, buscas de navegadores em tempo real (tráfego, horários de fechamento de negócios, estações de carga, etc.) e também incorpora o assistente virtual Alexa.
Dependendo da versão, o conjunto de instrumentos digitais, HUD e outras características familiares de conveniência nao mudam. Assim como o excelente espaço na segunda fila que rivaliza com o de um SUV de tamanho normal e apresenta uma função de encosto reclinável.
Enquanto isso, o pacote CoPilot 360 de assistência à direção agora apresenta o Junction Assist, que ajuda a evitar colisões com pedestres e outros veículos ao sair de um cruzamento de rua.
Finalmente, há também o Blind Spot Assist, que, além de iluminar a luz de advertência no espelho retrovisor e emitir um alerta sonoro, agora é capaz de corrigir a direção para evitar um impacto se o motorista não tiver prestado atenção aos avisos anteriores.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet.