Um par de protótipos M Hybrid V8 competiu na corrida. O carro nº 24 foi pilotado por Philipp Eng, Augusto Farfus, Marco Wittmann e Colton Herta e terminou a corrida em sexto lugar. O carro esteve perto de garantir uma posição no pódio antes que problemas com o sistema híbrido desencadeassem um problema de freio no quarto final da corrida. Enquanto isso, o carro nº 25 passou cerca de 2,5 horas sendo consertado devido a uma falha no trem de força híbrido e terminou em nono na categoria GTP.
Veja mais: Volvo EX30
“O fim de semana da corrida em Daytona foi inacreditavelmente intenso para todos os envolvidos”, disse o presidente-executivo da BMW M, Franciscus van Meel. “Meus parabéns e agradecimentos a todos os membros da equipe da BMW M Motorsport e da BMW M Team RLL por seu trabalho incansável e pela motivação impressionante que demonstram no projeto desafiador. Infelizmente, a equipe enfrentou alguns problemas durante a corrida, o que pode acontecer com um carro novo como este. No entanto, cruzar a linha de chegada com os dois BMW M Hybrid V8 é um primeiro passo crucial no caminho para o que esperamos ser um futuro de sucesso”.
O BMW M Hybrid V8 competirá no Campeonato Mundial de Endurance da FIA no ano que vem.
O BMW M Hybrid V8 não competirá apenas no IMSA WeatherTech SportsChampionship da América do Norte, mas no próximo ano também entrará no FIA World Endurance Championship e nas 24 Horas de Le Mans em 2024.
O protótipo do hipercarro LMDh é alimentado por um V8 de 4,0 litros com turbocompressor, produzindo 631 hp e 479 lb-ft (650 Nm) de torque. O carro também usa um sistema de acionamento híbrido com motor elétrico, inversor e bateria de alta tensão.
A entrada da BMW na classe de protótipos das 24 Horas de Le Mans do próximo ano marcará a primeira vez desde 1999, quando conquistou a vitória com o V12 LMR.