Preparado pela Ford Performance, o Ford F150 V8 também inclui detalhes que modificam a estética e outros aspectos da mecânica da picape mais vendida do mundo.
No final de 2022, ficamos sabendo que a Ford está trabalhando na renovação da F-150 de aço inoxidável, a picape mais vendida do mundo. A atual picape americana receberia novas características estéticas e interiores, entre outros detalhes.
Veja Também: Renault 5 totalmente elétrico será um banco de potência
O Ford F150 V8
Enquanto esperamos por mais novidades, nos Estados Unidos a marca do oval revelou recentemente um kit para melhorar a F-150. E quando falamos em “incrementar” não estamos nos referindo apenas ao motor, mas também a novidades em outros aspectos de sua mecânica e estética. Vamos ver o que ele traz.
Desenvolvido pela Ford Performance, o novo kit de potência da F150 é chamado de FP700 e inclui um superalimentador mecânico Whipple de 3,0 L, que permite que o motor Coyote V8 de 5,0 L atinja 700 cv e 800 Nm de torque, adicionando 300 cv e 244 Nm.
Na parte mecânica, o pacote também inclui uma série de trabalhos e elementos para rebaixar a suspensão traseira. Em termos de estética, o FP700 vem em duas versões, chamadas Black Edition e Bronze Edition. Ambas incluem:
Exterior
- Jantes de 22” com seis raios
- Distintivo “F-150” (faixas laterais) e decoração de acordo com a variante escolhida
- Grade preta
- Para-choque dianteiro com saídas de ar modificadas
Interior
- Estofamento específico da Ford Performance
- Crachá para reconhecer a aplicação do kit
Com esse kit, a F-150 se iguala à F-150 Raptor R em potência, mas não em torque. A versão mais extrema do modelo é alimentada pelo motor Predator 5.2L do Mustang Shelby GT 500, nada menos que isso.
O pacote FP700 adequado para os modelos F-150 com cabine dupla, simples ou estendida, bem como para as variantes com tração traseira e com tração nas quatro rodas.
Veja Também: Nissan Sentra 2024 melhora a economia de combustível