Please assign a menu to the primary menu location under menu

Notícias

Carro mais longo do mundo: limusine com piscina e heliponto

Foi feito em 1986 pelo inventor do Kitt e do DeLorean de “De volta ao futuro”, mas ficou nas últimas décadas como sucata. Agora, o carro mais longo do mundo, Cadillac está mais uma vez procurando um lugar de estacionamento.

carro mais longo do mundo

Não tente estacioná-lo, o carro mais longo do mundo é um Cadillac limousine com 30,45 metros, 24 rodas e espaço para 75 pessoas. Ele pesa 11 toneladas e inclui, entre outras coisas, uma piscina, um campo de golfe em miniatura e um heliponto. E o mais surpreendente de tudo é que é de 1986. Chama-se The American Dream e esta é a sua história.

O carro mais longo do mundo

Antes de tudo, o chamado sonho americano de carros foi criado por Jay Ohrberg. O homem a quem devemos alguns dos carros mais icônicos da história do cinema. Como o DeLorean de volta ao futuro e o KITT, o carro de fantasia. Ele o baseou no Cadillac Eldorado de 1976, um dos carros mais bonitos do mundo. Que dá ao The American Dream seu visual elegante e retrô.

A limusine deixou a oficina de Ohrberg em Burbank (Califórnia) em 1986 e durante anos produziu gotas de mandíbula de vários metros em suas aparições públicas. Era feito para filmar e, na verdade, passou em vários filmes, mas o público perdeu o interesse em um carro que tinha uma manutenção tão cara.

The American Dream 

Seja por problemas de estacionamento ou por uma demanda menor por carros de luxo nas ruas e cenários de filmes. O Sonho Americano virou um junker. No século XXI já eram várias toneladas de lixo em Nova York, com um casco apodrecido e pátios de ferrugem e grafite.

Todavia, nesse estado foi encontrado por Michael Manning em uma exposição em Nova Jersey. Ele o viu no eBay e fez uma oferta para devolver o colossal Caddy a sua antiga glória junto ao Autoseum. Um museu de educação técnica que ele possuía. Após vários problemas legais, em três Cadillacs técnico e truques de engenharia final. Motores para substituir, estofados para reconstruir e um capô que voou para o céu dos carros, The American Dream foi trazido de volta à vida. O projeto custou mais de US$220.000 em remessa (+1 de milhão de reais). Materiais e mão-de-obra e levou três anos para ser concluído.

Pensando em grande, pode-se dizer que é melhor ter a motorhome mais luxuosa de todos os tempos (o Element Palazzo Superior). Sendo assim, é melhor ir para um dos carros elétricos de 2022 do que um elefante a gasolina, mas às vezes o tamanho importa.

Portanto, a maioria dos carros tem entre 3,6 e 4,2 metros, então imagine as enormes dimensões dos 30,45 metros do The American Dream. Contudo, além de dezenas de janelas, a versão original incluía várias televisões, um salão, uma cama de água. Uma jacuzzi e uma piscina com uma prancha de mergulho.

Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros elétricos da internet.

Joaldo
o autorJoaldo
Redator profissional especializado em automobilismo.