O Audi TT sairá da produção antes do verão

Após duas décadas e meia à venda, um dos modelos mais emblemáticos da marca de quatro anéis está se despedindo para sempre. A despedida do Audi TT está muito próxima, muito mais próxima do que você pensa, da última chance de colocar suas mãos em uma unidade do carro esportivo ou do TT RS.

A Audi TT chegou ao mercado quase no final dos anos 90. A primeira geração estreou em setembro de 1998 após sair três anos antes como um conceito no Salão Motor de Frankfurt. Que revelou um design muito esportivo e inovador naqueles anos. Uma aposta que mais tarde chegaria ao mercado tanto como um coupé quanto como uma variante roadster.

O Audi TT foi uma resposta direta ao Mercedes SLK e ao BMW Z3, com um atraente roadster e um cupê muito mais cativante. A empresa sediada em Munique logo abandonou o modelo de telhado fechado, mas continuou com o conversível de dois lugares, sucumbindo ao hardtop, dois em um.

Os quatro anéis permaneceram fiéis a seus princípios, mantendo o teto de lona. Aquele com a estrela morreu, o Z3 tornou-se o Z4 e o TT permaneceu na vanguarda por 25 anos. Embora tenha chegado o momento de dizer adeus.

Veja Também: O Toyota Corolla Cross 2023 estréia na Itália: vem pro Brasil

O Audi TT diz adeus para se tornar um elétrico no futuro

Enquanto o TT Roadster desapareceu do mercado há pouco tempo, o cupê tem sobrevivido em edições especiais tanto na Europa quanto nos Estados Unidos. Foi confirmado a descontinuação do TT e do carro-chefe esportivo R8, ambos com substituições planejadas, mas sem dar mais detalhes além do fato de que a nova era está forçando-os a se tornarem elétricos.

O Audi TT sairá da produção antes do verão

Hoje, o icônico carro esportivo está disponível apenas em três versões, duas sob o guarda-chuva da edição especial introduzida há dois anos. O Audi TT Tourist Trophy com o motor a gasolina de 2,0 litros disponível em 40 TFSI e 190 cv e o quattro de 45 TFSI com 245 cv, ambos com transmissão automática de dupla embreagem S tronic de 7 velocidades. E para os mais exigentes, o TT RS Plus também está disponível com o motor TFSI de 2,5 litros de 400 cv de 5 cilindros.

Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet.

preloader image
Carregando...