Este é o novo Volkswagen ID.7, um sedã elétrico cuja estatística principal é que ele visa 700 km de alcance com uma única carga em seu acabamento Pro S. Impressionante.
Essa é apenas a estimativa interna da VW agora, em vez de um número oficial do WLTP, mas aparentemente será alcançado com uma bateria de 86kWh e um coeficiente de arrasto escorregadio de apenas 0,23. Além disso, fomos informados de que mesmo a variante Pro padrão administrará mais de 600 km com uma bateria de 77kWh.
Esses números certamente chamam a atenção, mas é uma pena que o design real do ID.7 não seja. A extremidade dianteira é amplamente fechada com uma barra de luzes passando pelo nariz, enquanto a traseira recebe uma iluminação LED divertida e o teto é inclinado e contrastante em cores, mas certamente a VW poderia ter deixado seus designers um pouco a vontade? Curiosamente, este pode ser um dos poucos carros que fica melhor em branco.
Ficha Técnica para Novo Volkswagen ID.7:
Veja mais: Volkswagen T-Cross 2024: nova versão está chegando
De qualquer forma, não sabemos muito sobre o trem de força do ID.7, apesar dessa revelação, mas na semana passada a VW anunciou seu novo motor elétrico AP550 para a plataforma MEB e, como sabemos que o ID.7 é baseado na plataforma MEB e receberá o referido motor quando chegar à Europa e à China no final deste ano (os os brasileiros receberão a partir de 2024), podemos supor que receberá a versão completa de 282bhp para acionar as rodas traseiras. Embora uma versão de motor duplo de 564 cv com tração nas quatro rodas seja excelente.
Ainda assim, sabemos que o ID.7 Pro terá carregamento rápido de 170kW para sua bateria um pouco menor, enquanto o Pro S conseguirá velocidades de até 200kW. “O ID.7 é um grande Volkswagen elétrico para viagens de longa distância”, diz a Volkswagen.
No interior, há a próxima geração da configuração de infoentretenimento atual (e muito difamada) da VW. Isso significa que no centro do painel está uma tela sensível ao toque de 15 polegadas que recebe um painel de ar condicionado permanente e controles deslizantes de toque iluminados para que você possa realmente alterar a temperatura ou aumentar a música quando escurece. Preferimos os botões apropriados, é claro, mas pelo menos este é o progresso da configuração atual no ID.3, 4, 5 e Buzz.
O interior do VW:
Na frente do motorista há outro pequeno display que mostra mensagens de velocidade e advertência, etc., mas a maioria das informações de direção aparentemente será mostrada usando um head-up display padrão de realidade aumentada. Essencialmente, isso significa que parecerá que suas direções de navegação por satélite estão sendo projetadas na estrada à frente, enquanto sua velocidade e os limites de velocidade parecerão estar pairando mais perto de você.
Em outras partes do interior, há novos bancos aquecidos, resfriados e massageadores, bem como um teto panorâmico opcional que pode alternar entre transparente e opaco com o toque de um botão. Ou, se você estiver se sentindo particularmente confiante e não tiver um sotaque forte, pode trocá-lo usando o controle de voz.
Tal como acontece com todos os novos veículos elétricos, há muitos sistemas de segurança ativos e auxiliares de direção, incluindo a função de controle de cruzeiro Travel Assist da VW e, aparentemente, um sistema de som Harman Kardon de 700 watts também será uma opção no configurador. Ainda não há informações sobre preços do Novo Volkswagen ID.7.