A Volkswagen Califórnia tem sido a kombi mais vendida na Europa há anos. E rivais como o Mercedes Marco Polo não lhe facilitaram a vida nos últimos anos, oferecendo alternativas muito similares a preços mais baixos.
O que nenhum outro modelo rivaliza com o Volkswagen Califórnia é sua imagem. Sim, há várias décadas tornou-se um verdadeiro objeto de desejo para muitos e o veículo preferido dos surfistas, algo que gerou uma enorme bolha ao seu redor. Elevando consideravelmente os preços, mesmo para carros usados com muitos quilômetros.
Veja Também: Ford chama atenção para seus SUVs após 20 incêndios
Design do Volkswagen California
Externamente, o Volkswagen California poderia passar por um T6.1 convencional se não fosse o toldo do lado esquerdo e o revestimento de borracha do teto exposto. É, portanto, um veículo bastante discreto que pode ser estacionado em qualquer lugar sem chamar a atenção.
Como um bom veículo, o Volkswagen Califórnia pode ser personalizada conforme desejado com uma infinidade de opções que podem modificar a aparência exterior. Você pode adicionar rodas de liga leve maiores, os belos faróis LED com assinatura de luz específica, vidros fumados, porta-bicicletas traseiro, etc.
Motor e desempenho
Contudo, a gama atual de motores do California Beach Camper inclui apenas diesels derivados do 2.0 TDI SCR. A opção mais potente tem 204 cv e está sempre ligada à caixa de câmbio de embreagem dupla DSG. Enquanto a versão mais equilibrada faz uso da caixa de 150 cv com a mesma caixa de câmbio ou a caixa manual de seis velocidades.
Em uma utilização mais normal em auto-estradas, a média registrada respeitando os limites legais tem sido de cerca de sete litros por cem quilômetros, um número muito bom que garantirá a possibilidade de fazer fugas a preços acessíveis. Não deve ser esquecido que um campista de grande volume com 140 cv recebe pelo menos 8,5-9,0 L/100.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet.