O Jeep tem feito muitas notícias nos últimos dias ao anunciar seus planos de eletrificação, que incluem a introdução de quatro novos utilitários elétricos nos próximos anos. Entre eles está o Jeep Wagoneer S, um SUV de médio porte totalmente elétrico, que pretende iniciar a produção em 2023 para alcançar mercados em todo o mundo em 2024.
Apesar de compartilhar seu nome com o Jeep Wagoneer e Grand Wagoneer (mais as variantes L de base de rodas estendida). O novo membro da família é diferente. Não apenas em termos de poder de força, mas também em termos de estilo e posicionamento no mercado. O Wagoneer S procura apelar para uma estética um pouco mais esportiva. Com um foco maior na aerodinâmica e um tamanho visivelmente menor do que seus irmãos homônimos. De acordo com Ralph Gilles, diretor de design da Stellantis, o “S” significa “velocidade”.
Novo Jeep Wagoneer S elétrico
Esta configuração lembra de certa forma a proposta anterior da Land Rover para o Range Rover Sport. O pára-choques dianteiro transpira uma sensação de grupo Stellantis em termos de forma. Com entradas laterais triangulares e uma grande abertura central com detalhes em prata ou cobre.
Passando ao perfil, enormes rodas de liga leve enchem os arcos das rodas que se assemelham a outros modelos de jipes. O que é diferente do resto da linha é a caixa central mais elegante, com detalhes cromados destacando a inclinação mais acentuada dos pilares traseiros. A traseira emite muitas vibrações Range Rover Velar, com suas luzes LED finas e porta traseira esculpida.
Não temos imagens ou renderizações do interior, mas o CEO do Jeep Christian Meunier disse que ele oferecerá aos usuários uma experiência premium com muita tecnologia e “artesanato de alta qualidade”. E quanto ao trem de força elétrico, o Jeep anuncia um tempo esperado de 608 cv, suficiente para um tempo de aceleração de 0-60 mph (0-97 km/h) de cerca de 3,5 segundos, semelhante ao do Jeep Grand Cherokee Trackhawk acionado por Hellcat. A SUV virá de série com capacidade 4×4 graças a uma configuração de motor elétrico duplo.
Também contará com o sistema de modo off-road da marca, garantindo sua diferenciação em relação a outros produtos Stellantis. Por falar nisso, Jeep não mencionou nada sobre qual arquitetura sustentará o Wagoneer S, mas o que ele disse é que está visando uma faixa de 650 km. Saberemos mais sobre o Jeep Wagoneer S em 2023, quando ele será detalhado em sua forma final de produção. Vale a pena mencionar que a marca não está 100% certa do nome, mas em 2024 teremos o rival elétrico do Range Rover Sport.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros elétricos da internet.