O facelift que o Hyundai i20 N está passando também tem uma data de lançamento planejada. Albert Biermann confirmou isso em uma declaração interessante, na qual ele também se referiu ao futuro da versão esportiva do carro. O i20 N, um brinquedo muito especial cuja continuidade não está assegurada.
Enquanto a Hyundai está atualmente em processo de expansão de sua linha de carros elétricos. A renovação parcial ou total de seus modelos de combustão continua sem interrupções.
Veja Também: A nova RAM 1200 2024, a pick-up que irá destronar a Toyota Hilux
O novo Hyundai i20 N
A Hyundai i20 é uma das que já está passando pelo processo técnico que trará importantes novidades na metade de sua vida comercial, melhorias que afetarão o design exterior, interior, equipamentos e motores, e que já vimos testando nas proximidades da sede da marca na Coréia do Sul.
Estes testes serão transferidos para a Europa nas próximas semanas, esperando-se que o carro apareça nos testes de inverno. Albert Biermann já definiu uma data de apresentação para o carro, embora ele não tenha sido muito específico.
O alemão disse em uma entrevista durante o Festival Hyundai N 2022 na Austrália que o i20 Facelift será apresentado neste verão, portanto, entre julho e setembro conheceremos todos os detalhes.
O grande problema da Hyundai i20 N, do qual depende sua continuidade
Mas isso não é a única coisa que Biermann deixou cair, pois ele também confirmou que a variante i20 N mais esportiva também receberá as mesmas características novas.
Isto é de se esperar, mas muito mais interessantes foram as palavras referentes ao futuro desta versão esportiva, que está dançando na corda bamba.
Embora Biermann seja um peso pesado nas decisões do fabricante, especialmente na Europa, e os coreanos não sejam estranhos aos estudos do mercado interno. A continuidade do veículo utilitário esportivo não está de forma alguma assegurada.
O fabricante alemão de automóveis explicou as razões por trás da necessidade de a quarta geração i20 também ter esta versão topo de gama. Mas não está convencendo os tomadores de decisão sul-coreanos. O futuro da Hyundai Kona N está na mesma situação.
O futuro da Hyundai i20 N depende da oferta global
Embora o caso do crossover seja um pouco mais especial por ter um coração muito mais poderoso e, portanto, maiores emissões poluentes que forçariam uma solução na eletrificação e aumentariam seu preço, o “problema” do N menor não é este, mas a oferta cada vez menor de pactos e subcompactos, que está encolhendo em todo o mundo.
Um i20 convencional pode sobreviver, mas o custo extraordinariamente alto da versão esportiva o torna pendurado por um fio, inviável diretamente se a eletrificação for escolhida.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet.