A Honda está finalizando os detalhes do lançamento de seu novo SUV eletrificado. O novo Honda ZR-V já tem preço no Japão e está pronto para começar suas vendas nas concessionárias. O SUV de tração total chegará eventualmente à America em 2023 exclusivamente com um motor híbrido.
Honda anunciou oficialmente quando seu novo e exclusivo SUV eletrificado chegará às concessionárias. A Honda ZR-V será lançada em abril de 2023. Sendo assim, mais especificamente, em 21 de abril. Será então que começará oficialmente a jornada de um modelo que está destinado a desempenhar um papel de liderança.
Veja Também: O Citroën C3 Aircross para 2024: um SUV compacto
Honda ZR-V, um SUV compacto menor do que o CR-V
A chegada do novo ZR-V visa preencher a enorme lacuna entre os atuais HR-V e CR-V. Ela irá competir no segmento altamente competitivo do C-SUV e, portanto, será posicionada como o “irmãozinho” do recém-desenvolvido CR-V. Ele mede 4,45 metros de comprimento.
É descrito como “um modelo que combina praticidade, o valor central de um SUV, confiabilidade baseada nas últimas características de segurança e desempenho de segurança passiva, um design distinto com uma forte presença e uma experiência de direção confortável, tudo isso em um alto nível”.
O novo trem híbrido de força da Honda ZR-V
Antes de tudo, do lado mecânico, o ZR-V japonês estará disponível com uma escolha de trens de força. O novo modelo Honda será feito em seu país de origem tanto na versão a gasolina como na versão híbrida auto-carregável (HEV). Seja qual for o motor escolhido, ele estará disponível com tração dianteira e tração nas quatro rodas. Ela estará disponível com uma caixa de câmbio automática CVT.
Contudo, com foco no trem de força eletrificado, que é o que vem para a América, o trem de força híbrido consiste de um motor a gasolina de 2,0 litros de ciclo Atkinson e dois pequenos motores elétricos. Ele utiliza uma caixa de câmbio e-CVT.
A Honda diz ter melhorado sua tecnologia e:HEV tanto em nível de hardware quanto de software para aumentar a eficiência, bem como o desempenho. Além disso, a marca alega que a aceleração foi feita no mesmo nível de um motor a gasolina V6 de 3,0 litros. Um seletor de modo de condução permite a escolha dos perfis Normal, Eco, Esporte e Neve. Dependendo do modo selecionado, é dada prioridade ao desempenho, eficiência ou adaptação da tração às condições da estrada.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet.