Primeiramente, o novo Honda Civic Type R 2023 está agora à venda. O pedido para o compacto esportivo de nova geração foi aberto. A Honda revelou todas as características-chave da gama proposta para o mercado. Equipamento padrão, motor e, o mais importante, preço.
Tudo está pronto para experimentar a chegada do novo Honda Civic Type R 2023 às concessionárias. A Honda está agora aceitando pedidos para sua nova geração de carros esportivos compactos. Portanto, tomando a décima primeira geração Honda Civic como ponto de partida, foi criada uma verdadeira besta sobre rodas. Um modelo que por enquanto se distancia de seus principais rivais e renuncia à eletrificação.
Veja Também: O novo Hyundai i20 2024: O SUV coreano reestilizado
A linha e equipamentos do novo Honda Civic Type R 2023
A Honda não poupou despesas na compilação da lista de equipamentos. Sendo assim, coroando a nova gama Civic, a variante esportiva Tipo R ostenta uma riqueza de recursos de conectividade, conforto e segurança. Veja aqui os destaques do novo equipamento padrão do novo Civic Type R:
- Pacote de bodykit exterior tipo R
- Rodas de 19 polegadas de liga preta fosca
- Pneus Michelin Piloto Esportivo 4S
- Airbags múltiplos (airbags frontal, lateral, de cortina e de joelho)
- Sistema de informação de pontos cegos com sistema de alerta de tráfego cruzado
- Assistência à frenagem
- Sistema de prevenção e atenuação de impacto
- Sistema de prevenção de impacto de controle de freio
- Sensor de pressão dos pneus
- Sistema de chamada de emergência e-Call
- Aviso de colisão frontal
O motor do Honda Civic Tipo R
Antes de tudo, no lado mecânico, ao contrário do modelo básico, o novo Civic Tipo R não depende de eletrificação. Sob o capô está um motor a gasolina VTEC Turbo de 2,0 litros de quatro cilindros que produz 329cv e 420Nm de torque de pico. Este é o Civic Type R mais poderoso até o momento.
Contudo, o motor é acoplado a uma caixa manual de seis velocidades e a um sistema de tração dianteira. Este trem de força permite que o novo Civic Type R acelere de 0-100 km/h em apenas 5,4 segundos e atinja uma velocidade máxima de 275 km/h. Relata um consumo médio de combustível de 8,2 litros por 100 quilômetros e emissões de CO2 de 186 g/km de acordo com o ciclo WLTP.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet.