A montadora Citroen detalhou a nova plataforma para o Brasil em 2023, e o primeiro carro a ser feito no Brasil com a plataforma CMP da Stellantis será o novo Citroën C3 2023.
Em meados de setembro, a Stellantis teve o seu novo Citroën C3 revelado na Índia. Esse será o modelo de número 2 da montadora francesa no Brasil. Fabricado em Porto Real (RJ), o mesmo deve ter sua apresentação em abril do próximo ano, já sendo a linha 2023. Esse vai ser o primeiro carro fabricado no Brasil com a plataforma CMP do grupo, que atualmente serve de base para o Peugeot 208, fabricado na Argentina.
Veja mais: CHERY TIGGO 2 PCD 2022
Os detalhes técnicos do novo Citroën C3 2023 não foram revelados para o mercado brasileiro, mas a montadora começa a dar as primeiras ideias de como será por aqui. Segundo a própria marca, a nova geração está sendo desenvolvida desde o início com a participação das equipes de engenharia brasileira e da América Latina para “estar conectado com as expectativas dos clientes”
Também foi confirmado pela marca planos para expansão da família na sequência, O C3 abrirá o caminho para mais dois modelos derivados dele que serão desenvolvidos e produzidos na região nos próximos 3 anos. Foi investido R$ 220 milhões no novo C3 em Porto Real, para a modernização das linhas de montagem e adaptar à plataforma CMP.
O novo C3 nacional terá uma “excelente altura livre do solo, capô elevado e uma posição alta para o motorista”. Afirma a marca. Detalhes como o motor ainda são mistérios que cercam o novo Citroën C3 2023