Confirmado para estrear em 19 de novembro, Fiat Pulse é novidade e vem para marcar a entrada da Fiat no segmento de SUVs pequenos.
Um anúncio importante foi realizado pela Fiat nesta segunda-feira (27). O Fiat Pulse, seu tão aguardado SUV pequeno foi anunciado e já tem data para estrear. O modelo que terá seu lançamento no dia 19 de outubro com alta probabilidade de chegar ao mercado logo em seguida.
Veja mais: Hyundai Creta 2022
Pouco sobre a novidade até o momento, mas o Pulse deverá ter uma atuação num dos segmento abaixo de SUVs compactos tradicionais, como o Jeep Renegade, por exemplo.
Um dos pontos mais importantes é que o Pulse será encarregado de estrear uma nova plataforma para a Fiat no mercado brasileirol. o mesmo é denominado pela MLA, a arquitetura que servirá como base para os próximos produtos desenvolvidos pela empresa em em território brasileiro.
Tanto o Fiat Toro quanto o Jeep Compass irá estrear o motor 1.3 GSE em sua linha 2022, o mesmo é produzido em Betim (MG), tendo o Fiat Pulse como o primeiro no modelo da Stellantis que trará sob o capô o 1.0 GSE. o propulsor com turbo, injeção direta e um sistema MultiAir de comando de válvulas variável promete alto nível de eficiência.
O 1.0 mais potente do Brasil terá potência poderá atingir 130 cv, com o torque alcançando 20,4 kgfm, e força semelhante ao 1.0 TSI da VW. Se os números comprovarem nossas expectativas, o 1.0 GSE poderá ser o motor mais potente do Brasil desse segmento.
Espera-se que o valor do Fiat Pulse esteja em torno de R$ 85 mil a R$ 100 mil, além do mais, o Fiat Pulse fará concorrência com o Volkswagen Nivus e com o novo Citroën C3 que chega ao mercado a partir de 2022.