Foi apresentada a nova geração do Toyota Tacoma que compartilhará muitos elementos com a fabricada em Zárate.
Chegou o dia em que a Toyota apresentou a nova Tacoma, uma picape que compartilhará muitos elementos com a Hilux desta geração, de modo que sua revelação pode nos dar uma prévia de vários detalhes que a próxima geração da “chata” fabricada em Zárate terá. Vamos ver como ela se parece e o que ela traz.
Veja Também: Ibiza e Arona Marina Pack mostram com salvar o mundo
Toyota Tacoma 2024: Design
Primeiramente, quando a vemos hoje, podemos dizer que conhecemos a nova Tacoma há pouco mais de uma semana, quando uma imagem vazou do site da Toyota.
Como vimos na época, ela segue várias dicas da Tundra (a picape de tamanho normal da Toyota na América do Norte). Mas mantém seu próprio estilo exclusivo. Na verdade, o trabalho exterior poderia nos fazer pensar que a picape recebeu um facelift profundo, e não que essa é sua nova geração.
Dependendo das várias versões lançada, a grade da Tacoma é diferente. Por exemplo, nas versões de acesso, cromada, mas nas versões TRD Pro e Trailhunter, ela é preta e acrescenta o nome da marca.
As luzes e as entradas de ar nas laterais da grade são praticamente idênticas às vistas na Pickup EV, um conceito revelado pela marca há mais de um ano, que estreou a nova linguagem de design da marca, pelo menos no mundo das “chatas”.
A Tacoma está disponível com um teto de dois tons, iluminação da caixa de carga, compressor de ar e rodas de 18” (preto ou bronze). Além disso, os pneus das versões off-road podem ser Goodyear 33”.
Toyota Tacoma 2024: Interior e equipamentos
No interior, a linguagem de design é típica da Toyota. Os materiais parecem robustos e de boa qualidade. Dependendo da versão, escolhidas diferentes modificações no painel de instrumentos.
Quanto ao sistema multimídia, a tela pode ser de 8 ou 14”, enquanto o painel de instrumentos é oferecido em 7 ou 12,3”. Nesse estágio, não é surpresa que ele tenha conectividade sem fio Android Auto e Apple CarPlay, enquanto o som é fornecido por um sistema JBL de 10 alto-falantes. Ele também conta com um carregador de smartphone sem fio.
Em termos de segurança, a nova Tacoma adiciona o pacote de assistência Toyota Safety Sense 3.0, que conta com sistema de pré-colisão com detecção de pedestres, controle de cruzeiro adaptativo em qualquer velocidade, acompanhamento de faixa, leitor de sinais de trânsito, faróis altos automáticos, etc.
Motor e trem de força
A linha de trem de força do novo Tacoma é bastante extensa. As versões de entrada equipadas com um motor Turbo de 2,4 litros. Que produz 228 cv e 329 Nm e funciona com uma transmissão automática de oito velocidades.
Um passo acima, o mesmo motor avaliado em 270 cv e 420 Nm quando combinado com uma caixa de câmbio manual de seis velocidades, e até 430 Nm com uma automática.
Nas versões topo de linha, a nova Tacoma oferece o sistema híbrido i-Force Max, que combina a potência do motor 2.4L Turbo com um motor elétrico de 48 cv e uma bateria de 1,9 kWh, proporcionando uma potência combinada de 326 cv e 630 Nm. Esse valor de torque a torna a picape de médio porte mais potente da América do Norte, superando a Ford Ranger Raptor.
Contudo, a tração traseira é padrão nas versões de entrada, com as versões híbridas invariavelmente apresentando um sistema de tração nas quatro rodas com um diferencial de travamento central. Além disso, a nova Tacoma tem uma capacidade de reboque de até 3.000 kg, enquanto a carga útil é de 775 kg.
Veja Também: Emilia Romagna: Lewis Hamilton apóia decisão